Valor total de projeto via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, é de R$ 649.591,25
A Comissão Organizadora da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) está comemorando a publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 21 de dezembro, da aprovação do Projeto Cultural do evento, que ocorre de 1º a 5 e 9 a 12 de maio de 2019. O valor total de projeto via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, é de R$ 649.591,25 para a promoção de apresentações culturais, com intervenções de música instrumental, teatro, danças e grupos folclóricos. "Estamos muito felizes com a aprovação, que permite iniciar a captação de patrocínios. No início de janeiro vamos intensificar este trabalho, com visitas a empresas do município e da região", destaca a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Heck.
O projeto cultural, proposto pela Associação Festa Nacional do Chimarrão (AFENACHIM), parceira do Município de Venâncio Aires na organização do evento, busca evidenciar a cultura e a arte para todo o público da festa. "Faremos uma festa popular, com uma diversificada programação cultural, valorizando as nossas tradições e integrando as comunidades da cidade, do interior e da região", destaca a presidente. A Fenachim ainda aguarda a aprovação do projeto encaminhado para a Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (LIC-RS).
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade