Região

Toda princesa tem sua fada madrinha

Publicado em: 21 de dezembro de 2018 às 18:45 Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024 às 16:00
  • Por
    Kethlin Nadine Meurer
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Carolina Almeida / Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Eduarda Hauth Woyciekowski nutria o desejo de ter uma festa de 15 anos

    Quantas adolescentes ainda sonham com um vestido rodado, o som da valsa tocando e um salão repleto de amigos para brindar a chegada dos 15 anos? Eduarda Hauth Woyciekowski, de Vale do Sol, nutria este desejo, mas ele parecia distante por conta das condições financeiras da família. A mãe desempregada e o padrasto sem renda fixa como pedreiro não podiam arcar com uma festa. Mas as limitações não impediram a jovem de correr atrás do que queria, e foi justamente esta determinação que sensibilizou muita gente. A partir de matéria veiculada no Grupo Arauto, no dia 8 de novembro, pelo menos 24 pessoas apadrinharam o sonho de Duda e o tornaram realidade, no dia 24 do mesmo mês.

    Uma das primeiras pessoas a se manifestar para ajudar a realizar o sonho foi a empresária santa-cruzense Nicole Garske Weber. “Sensibilizei-me com a história da Duda. Se tenho um negócio que pode ajudar na realização deste sonho dela, não tem justificativa para não ajudar”, declarou ela, que imediatamente se prontificou a ceder o vestido longo e curto de 15 anos que a aniversariante escolhesse, com todos os acessórios. Junto da mãe, Solanja Garske Weber, Nicole se tornou uma fada madrinha para concretizar o sonho da princesa.

    “Admiro muito quem vai atrás das coisas. Temos que estimular pessoas assim, que apesar das adversidades, não se acomodam ao que lhes é imposto, sonham e vão atrás dos sonhos. Ela teria tudo para não ter a festa, mas foi atrás e conseguiu”, frisou Nicole, que resolveu não apenas emprestar o vestido rosa pink que Duda se apaixonou à primeira vista, assim como o modelo curto e os acessórios. Tratou de vestir a mãe e as duas irmãs para o conto de fadas.

    E como boas fadas madrinhas, Nicole e Solanja desejaram que para os demais sonhos que Eduarda ousar sonhar, que tenha a mesma determinação e garra para lutar e superar cada dificuldade que possa surgir. Que estude, que trabalhe, que corra atrás. Que não desista quando as coisas estiverem difíceis. Foi por causa desta motivação que mãe e filha se sensibilizaram com a história da vale-solense e se somaram a tantos padrinhos, num sentimento de bondade, sem esperar nada em troca. Mas o brilho no olho e as palavras de gratidão fizeram tudo valer a pena.

    Nicole e Solanja são duas das fadas madrinhas de Eduarda, pois possibilitaram o vestido de princesa. Mas teve mais gente que fez a diferença com sua varinha de condão. Neka Decorações, cerimonialista Thais Werner, DJ Djone Görck, Kagi Photografia, Bety Noivas, colaboradores do Grupo Arauto, Artes da Nunu, Bruna Dick, Lisandra Baier, Teresinha Santos, Silvana Kussler, Fabiana Fischer, Luana Camargo, Luh Almeida, Larissa Melo, Isolde Woyciekowski, Nilmar, Alexandre Franco, Camila Silva, cabeleireira Eliana Konzen, 
    Sonia dos Santos, Magia Decorações estão na lista de agradecimentos da família.

    Com todos estes padrinhos, Duda ganhou a festa que sempre quis, aliás, mais do que sonhou, confessa ela. Reuniu cerca de 30 amigos e familiares, que comemoraram até o início da madrugada. Realizou o desejo do avô, Selcio, de conduzir os passos da valsa pelo salão, aquele sonho nutrido com as filhas e agora finalmente realizado com a neta. Teve choro, teve emoção, teve amor. História digna de conto de fadas, mas vivida com a intensidade do mundo real.