Geral

Na posse, Maiquel Silva afirma que prefeitura será a casa do povo

Publicado em: 01 de janeiro de 2017 às 19:22 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:34
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    O jovem assume o Poder Executivo pela primeira vez, após eleição que entrou para a história

    O primeiro dia de 2017 foi marcado pelas cerimônias de posse dos eleitos no pleito municipal de outubro. Em Vale do Sol, o ato foi realizado no Pavilhão da Comunidade Evangélica do Centro e levou centenas de pessoas a acompanhar o momento, de muita alegria e emoção aos empossados, em especial ao novo prefeito, Maiquel Silva. Ele tem 30 anos e será pela primeira vez chefe do Executivo. Ao lado do vice, Normélio Reckers, o jovem ultrapassou 80% dos votos na eleição municipal e entrou para a história.

    Em sua fala durante a cerimônia, o novo gestor do pequeno município do Vale do Rio Pardo, reconheceu a população que confiou no trabalho da dupla, que inicia o seu primeiro mandato. Maiquel ressaltou que Vale do Sol ganhará um novo olhar e que a Prefeitura estará sempre aberta para a comunidade, sendo a casa do povo.

    Para brindar sua fala, após toda a cerimônia, que também empossou os vereadores e definiu a mesa diretora da Câmara, Maiquel e Normélio foram até o prédio da Prefeitura fazer a abertura da porta principal de forma simbólica. A comunidade que acompanhou o ato brincou com o novo prefeito. “Maiquel, entre com o pé direito”, falaram ao político, filiado ao Partido Progressista (PP) há mais de 10 anos.

    NA CÂMARA
    Durante a solenidade de posse dos eleitos também foi realizada a sessão que definiu os integrantes da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Vale do Sol. Os cargos foram votados em separado e houve unanimidade em todas as votações. A presidência é de César Leandro Ebert. O vice é Márcio Bringmann. O 1º secretário é José Valtair dos Santos e o 2º secretário Eliseo Arend. Todos são do PP, mesmo partido do novo prefeito. A primeira sessão ordinária da nova legislatura será nesta segunda-feira (2), às 18 horas.