Programa federal contempla também municípios vizinhos como Venâncio Aires, Sobradinho e Vale do Sol
Santa Cruz do Sul será uma das cidades beneficiadas com novas vagas do programa Mais Médicos, que está com edital aberto para preenchimento de postos em todo o país. O município contará com três oportunidades destinadas a reforçar a rede de atenção primária no Sistema Único de Saúde (SUS). A medida do governo federal busca ampliar o acesso à saúde em áreas com carência de profissionais.
Além de Santa Cruz, outros municípios do Vale do Rio Pardo também aparecem na lista. Arroio do Tigre, Sobradinho, Vale do Sol, Pantano Grande e Venâncio Aires foram contemplados com uma vaga cada. Ao todo, o Rio Grande do Sul terá 161 vagas distribuídas em 101 cidades. Porto Alegre lidera a lista de municípios gaúchos com maior número de vagas, com 13 postos, seguida por Alvorada (7), Cachoeira do Sul (6), Passo Fundo, Rio Grande e Viamão (5 cada).
Os médicos interessados devem realizar a inscrição até esta quinta-feira (8), pelo site oficial do programa. O edital faz parte de uma nova fase do Mais Médicos, que oferece, em todo o Brasil, 3.174 vagas para profissionais atuarem na atenção básica. Do total, 3.066 vagas são voltadas para 1.620 municípios e outras 108 serão destinadas a distritos indígenas. No Rio Grande do Sul, 32 vagas estão localizadas em áreas classificadas como de média ou alta vulnerabilidade, o que reforça o caráter estratégico da ação.
Notícias relacionadas

Aposentados podem indicar descontos indevidos do INSS a partir da próxima semana
Comunicação será feita, exclusivamente, pelo Meu INSS e central 135

Pacientes que faltarem às consultas sem justificativa serão removidos da fila de espera
Aumento na ausência tem gerado atrasos nos atendimentos e custos desnecessários para a administração pública

Venâncio Aires realiza Dia D de vacinação contra a gripe neste sábado
Mobilização ocorrerá em oito unidades de saúde e no Centro de Imunizações

Robert Francis Prevost é o novo papa Leão XIV
A escolha foi anunciada nesta quinta-feira pelo Vaticano, após a fumaça branca ser expelida da Capela Sistina