Equipe santa-cruzense acabou superada pelo Corinthians paulista no quarto jogo da série de playoffs
O Ceisc União Corinthians encerrou neste sábado, 3, a sua melhor participação desde o retorno à elite do basquete nacional. Jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, a equipe santa-cruzense foi superada pelo Corinthians no jogo 4 da série de oitavas dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025 por 79×72 (8X26;33X10;19×26;19×10). O UniCo encerrou o certame com 19 vitórias em 38 jogos, com uma campanha que ainda contou com inédita classificação à Copa Super 8.
O quinteto inicial foi formado por Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Barber. Duane com 23 pontos foi o cestinha do UniCo. Barber anotou 10 pontos e pegou cinco rebotes. Pelo Corinthians, o melhor foi Elinho, com 18 pontos e 10 assistências.
A partida começou muito diferente das outras da série, com muitos erros de arremessos e defesas ajustadas de ambos os lados. Tanto que os primeiros pontos só saíram com Barber, com 2’30 jogados. Depois, o jogo cresceu. O Ceisc União Corinthians mostrou que estava quente em quadra, brigando por cada bola. Com 4’39, o melhor momento do time santa-cruzense obrigou o técnico paulista a parar o duelo. Mas o UniCo seguiu dominante nos dois garrafões, anulando as principais jogadas do adversário, roubando bolas e atacando em transições rápidas. Duane se destacou no quarto, que com 9 jogados tinha o Ceisc União Corinthians com 18 pontos à frente. Vantagem essa que foi levada até o fim do período, encerrado com 8×26.
O Ceisc União Corinthians começou quente, ampliando a vantagem. Mas a partir dos dois minutos, o Corinthians paulista teve cinco minutos de amplo domínio, acertando praticamente tudo o que arremessava e forçando os jogadores do UniCo ao erro no ataque. A melhora refletiu no placar e a vantagem caiu a dois pontos restando três minutos para acabar o quarto. Mesmo com mudanças e pedido de tempo feito por Rodrigo Silva o time santa-cruzense seguiu encontrando dificuldades contra o adversário, que também passou a ter domínio dos rebotes ofensivos. Sem se encontrar na marcação, o Ceisc União Corinthians viu o time de São Paulo virar o placar e sair para o intervalo na frente: 41X36.
Veríssimo abriu o período pontuando para o Ceisc União Corinthians. Mas foram os paulistas que dominaram os primeiros minutos, abrindo 10 de frente. Aos poucos, o UniCo foi se encontrando na defesa e no ataque. Russo e Machuca descontaram com duas bolas seguidas do perímetro. A partir daí, com cerca de cinco no relógio, o duelo ficou equilibrado. A equipe santa-cruzense voltou a ser mais competitiva e agressiva no ataque, e reduziu a desvantagem para um ponto. E no último ataque brilhou a estrela de Duane. O The Rock acertou o arremesso e ainda cravou uma falta, virando o marcador: 60×62.
O quarto período começou lá e cá. Ligado, o Ceisc União Corinthians teve a defesa crescendo no momento certo e com isso conseguiu ampliar a vantagem nos primeiros minutos. Com quatro jogados, a equipe santa-cruzense vencia com cinco pontos de frente. O técnico do time paulista parou o jogo para tentar sair da sólida marcação do UniCo. Duane chamou a responsabilidade e conseguiu em bons ataques manter a margem pro time de Santa Cruz do Sul. Até que uma sequência de dois ataques restando um minuto, fez os paulistas virarem. E em um minuto final de muita tensão e faltas, o UniCo travou na pontuação e o Corinthians aproveitou para vencer: 79×72.
Notícias relacionadas

Santa Cruz realiza último amistoso antes da estreia na Divisão de Acesso
Para o confronto, o Galo irá realizar uma promoção especial em razão do Dia das Mães

AO VIVO: Arauto News transmite partida decisiva do Ceisc União Corinthians no NBB
Time santa-cruzense precisa vencer o Corinthians paulista para não ser eliminado da competição

Final do Campeonato de Monte Alverne inicia neste sábado
Partida entre São José e Saraiva ocorre a partir das 15h

Ceisc União Corinthians joga pela sobrevivência no NBB neste sábado
Equipe santa-cruzense enfrenta o Corinthians, em São Paulo, a partir das 11h