Partida entre São José e Saraiva ocorre a partir das 15h
A decisão da Taça Benno Bernardo Kist, do Campeonato de Monte Alverne, inicia neste sábado (3), com o jogo de ida entre São José e Saraiva. A partida será disputada em Monte Alverne, a partir das 15h. O São José é comandado por Gilmar Mohr, enquanto o Saraiva tem como técnico Dario Beckenckamp.
Além da final dos titulares, o São José promove uma programação especial ao longo do sábado. Pela manhã, às 9h, acontecem jogos pela Copa Kids entre São José e Rio Pardinho nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. Ao meio-dia será servido almoço ao valor de R$ 30, com cardápio típico: carne de porco, galeto, salsichão, arroz, massa, molho e saladas variadas. Às 13h, também pela Copa Kids, as equipes se enfrentam na categoria Sub-15.
O jogo de volta da final está marcado para o sábado seguinte, 10 de maio, em Linha Saraiva. Em caso de empate no placar agregado, haverá prorrogação e, persistindo o empate, decisão por pênaltis.
Campanhas
O Saraiva chega à final com três vitórias, dois empates e uma derrota em seis jogos. A equipe marcou sete gols e sofreu cinco. Já o São José venceu uma partida, empatou duas e perdeu três, com 11 gols marcados e 12 sofridos.
Artilharia
Os goleadores do campeonato na categoria titulares são:
-
Ygor Freitas “Ceifador” (São José)
-
Diego Altnetter da Costa (São Martinho)
-
Maiquel Henrique Kallkmann (Monterey)
Todos com cinco gols marcados.
Histórico na Taça
O Saraiva já disputou seis finais em 47 edições do campeonato, conquistando três títulos: em 1990 (contra o Gaúcho), em 2012 (contra o Juventude) e em 2016 (contra o Flor de Maio). Foi vice-campeão três vezes, todas contra o São José (1995, 1999 e 2010).
O São José, por sua vez, é uma das equipes mais tradicionais da competição. Soma 22 finais disputadas, com 18 títulos e quatro vices. A equipe levantou suas primeiras taças nos anos 1980 e manteve o protagonismo nas décadas seguintes, incluindo títulos importantes em 1995, 1999 e 2010 — todos contra o Saraiva. O último título foi conquistado em 2023, contra o Aliança de Alto Linha Santa Cruz.
Notícias relacionadas

FC Santa Cruz estreia neste domingo na Divisão de Acesso
Galo enfrenta o Glória, em Vacaria, a partir das 15h

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda