Acusado com antecedente por assalto foi flagrado mostrando garrucha gatilho duplo para clientes de estabelecimento em Santa Cruz
Um homem de 40 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira (2) em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu por volta das 5h30min, em um posto de combustíveis do Bairro Arroio Grande.
Os policiais obtiveram informações de que o acusado estava armado no estabelecimento, mostrando a clientes uma garrucha calibre 32 com gatilho duplo. Uma guarnição foi até o local e flagrou a situação. Identificado, o homem tem antecedentes em sua ficha por delitos como ameaça, violência doméstica, perturbação do sossego e até roubo, em virtude de um assalto cometido por ele.

Arma foi apreendida
Ele, que não tinha porte para usar arma de fogo ou registro da garrucha, foi algemado e preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para exames na UPA Central e depois à delegacia, para registro da ocorrência.
No local, o delegado Marcelo Chiara estipulou fiança no valor de R$ 1,5 mil para ele responder o crime em liberdade, sendo o valor quitado. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Brigada Militar realiza prisão por receptação e recupera bicicleta furtada em Venâncio Aires
Ação ocorreu após um furto qualificado em um estabelecimento comercial da região central

BM prende envolvidos em assalto contra motorista de aplicativo em Venâncio
Capturados usavam tornozeleira em caso que vítima foi mantida em cárcere privado. Carro roubado também foi recuperado

Homem é preso com droga, pistola e munições em Vera Cruz
Acusado com vasta ficha de antecedentes foi abordado pela Brigada Militar no Bairro Belo Horizonte

Polícia Civil prende acusado de estuprar mulher em Rio Pardo
Caso foi registrado no último domingo; captura foi decretada pela Justiça após vítima e testemunhas reconhecerem o acusado