Religião

Carreata homenageia São Jorge pelas ruas de Santa Cruz

Publicado em: 26 de abril de 2025 às 11:30 Atualizado em: 26 de abril de 2025 às 13:44
  • Por
    Cristiano Silva
  • Carreata passou pelo Centro | Foto: Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Evento chegou à 21ª edição e é promovido pelo Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum

    Quem passou pela região central de Santa Cruz do Sul na manhã deste sábado (26) pôde acompanhar uma das mais tradicionais manifestações religiosas da região, a carreata em homenagem à São Jorge, promovida pelo Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum.

    As festividades em homenagem ao santo guerreiro têm coordenação do babalorixá Pai Antônio de Ogum, e iniciaram na quarta-feira (23), com alvorada festiva e café da manhã. Neste sábado, a 21ª Carreata de São Jorge Guerreiro saiu da sede da entidade no Bairro Esmeralda, e seguia por ruas do Bairro Arroio Grande e Centro.

    O objetivo das manifestações é propagar a cultura das religiões afro-brasileiras e oportunizar à comunidade um momento de fé e devoção a Ogum e São Jorge, considerado o protetor dos soldados, militares, ferramenteiros e ferroviários.

    Leia também