Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Nestor Ellwanger comemorou o fato do Governo do RS assumir o custo das intervenções
Em reunião com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Pedro Capeluppi, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) tratou da questão da regularização dos acessos na RSC-287. A principal decisão tomada foi à suspensão das notificações da Rota de Santa Maria aos proprietários, que cobravam entre R$ 20 a R$ 40 mil pela regularização. A partir de agora, a responsabilidade do processo será do governo do Estado.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o presidente da Amvarp, Nestor Ellwanger (Rim), prefeito de Candelária, salientou que a reunião realizada junto à pasta da Reconstrução Gaúcha foi considerada positiva, pois uma das grandes preocupações da associação era em relação às notificações para regularização dos acessos, nas propriedades que margeiam a rodovia. “O nosso compromisso foi esse: nada do colono pagar. O negócio tem que ser bom para os dois, não para um só”, afirmou.
Estima-se que sejam necessários mais de dois mil acessos entre Tabaí e Santa Maria. Ellwanger destacou o grande número de acessos necessários em Candelária, Novo Cabrais e Paraíso do Sul. Ele também enfatizou que o objetivo é garantir a segurança e a praticidade dos agricultores, sem onerar os proprietários que, em muitos casos, residem nas propriedades há gerações.
Notícias relacionadas

Instituto Crescer Legal celebra dez anos promovendo oportunidades aos jovens rurais
Mais de mil adolescentes, filhos de agricultores, já receberam formações pela entidade

Restaurante Nando’s Cabeça mantém tradição e sabor há mais de 30 anos em Santa Cruz
Espaço gastronômico fica localizado na Avenida Independência, número 821

VÍDEO: Passo do Sobrado ganhará rua coberta para eventos e lazer
Estrutura será construída em frente à sede do Executivo, na Rua Rodolfo Antônio Bruckner

Irmãs gêmeas separadas há mais de 65 anos se reencontram em Santa Cruz
Maria Odete e Maria Claudete, de 69 anos, foram adotadas por famílias diferentes, ainda na infância