IGREJA CATÓLICA

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco

Publicado em: 21 de abril de 2025 às 17:00
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Emily Lara \ Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli

    A comunidade católica de Santa Cruz do Sul se reunirá em oração na noite desta segunda-feira (21) para prestar uma última homenagem ao Papa Francisco, falecido na manhã desta segunda-feira, em Roma. A Missa em sufrágio pela alma do pontífice será realizada às 18h15min, na Catedral São João Batista, e será presidida pelo bispo emérito de Santa Cruz do Sul, Dom Aloísio Dilli.

    A Missa em sufrágio é uma tradição na Igreja Católica, por meio da qual os fiéis intercedem pela alma do falecido por meio da oração e da Eucaristia. Além da celebração desta segunda-feira, uma nova missa será realizada na próxima quinta-feira (24), também às 18h15min, na Catedral. Desta vez, a celebração será presidida por Dom Itacir Brassiani, bispo diocesano de Santa Cruz do Sul.

    Papa Francisco faleceu aos 88 anos vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível. O boletim médico informa que o quadro foi agravado por pneumonia bilateral, bronquiectasias múltiplas, hipertensão e diabetes tipo 2. A morte foi confirmada por um exame de eletrocardiograma.

    Francisco será enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, e não na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A última vez que isso aconteceu foi em 1903, com o enterro do papa Leão XIII.