Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu às 2h35min pelo horário de Brasília, 7h35min pelo horário local desta segunda-feira (21). Ele tinha 88 anos. A informação do falecimento foi confirmada pelo Vaticano.
Francisco ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos. Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, ele foi o primeiro papa latino-americano da história. O anúncio da morte de Francisco foi feito diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo cardeal Farrell.
“Às 7h35min desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”, disse a nota do Vaticano.
Neste domingo (20), o papa apareceu na sacada da Basílica de São Pedro para a mensagem de Páscoa Urbi et Orbi, deixando sua última mensagem para a Igreja e o mundo.
Notícias relacionadas

Reconstrução: obras avançam nos bairros e interior de Santa Cruz após as enchentes
Trincas, canais e pontes estão sendo reparados pela Secretaria de Obras; veja detalhes

Santa Cruz terá missa em homenagem ao papa Francisco
Celebração será nesta segunda-feira, na Catedral São João Batista, presidida por Dom Aloísio Dilli

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem encerra nesta semana
Interessados têm até 25 de abril para fazer a solicitação

Vaticano confirma causa da morte do papa Francisco
Relatório de óbito é assinado pelo professor Andrea Arcangeli, diretor da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano