Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas
Vera Cruz deve iniciar, nas próximas semanas, a construção de 20 moradias destinadas a famílias que tiveram as casas destruídas ou danificadas, durante as fortes chuvas que atingiram a região em abril e maio do ano passado, por enchente ou deslizamento. A iniciativa faz parte do programa estadual A Casa é Sua e depende apenas da autorização do governo do Estado para que as obras possam começar em duas áreas do município.

Casas seguirão o modelo com 55 metros quadrados cada | Foto: Reprodução
Coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vera Cruz, Gabriela Ferreira explicou que os preparativos que eram de responsabilidade da Prefeitura já foram concluídos. “O Município fez sua parte, com a terraplanagem. Também já concluímos a infraestrutura necessária, como fornecimento de água, luz e saneamento. Agora aguardamos a empresa credenciada pelo governo estadual para iniciar as construções”, afirmou.
As casas seguirão o modelo com 55 metros quadrados cada. As moradias serão permanentes e construídas em dois locais diferentes – dez unidades no Loteamento Parque da Figueira, no Bairro Bom Jesus, e a outra metade no Bairro São Francisco. Segundo a coordenadora, as famílias que receberão as novas casas já foram selecionadas. Do total de beneficiados, 12 perderam totalmente as residências ou sofreram danos estruturais graves. Outras oito famílias atualmente vivem em áreas de risco, como regiões suscetíveis a deslizamentos.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação