Programação, organizada pelo Compir, ocorre nos dias 25 e 26 de abril
Refletir sobre o papel da sociedade no enfrentamento ao racismo é a proposta da 2ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que acontece em Venâncio Aires nos dias 25 e 26 de abril. Com o tema “Igualdade e Democracia: Justiça e Reparação Racial”, a iniciativa do Compir, com apoio da Prefeitura, oferece uma programação aberta ao público, voltada ao diálogo e à construção de políticas inclusivas.
A programação tem início na sexta-feira, 25, com uma palestra da advogada Juliana Gonçalves, presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB de Candelária e integrante do Coletivo Antirracista Umoja. O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, das 19h às 21h30.
Já no sábado, 26, a conferência continua no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com atividades em grupo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. O momento será voltado à construção coletiva de propostas e ao debate de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, relativos aos eixos temáticos da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (V CONAPIR).
Para a presidente do COMPIR, Fernanda Landim, o evento será um espaço fundamental de escuta e participação popular. “Esta conferência atuará no sentido de estabelecer um espaço democrático para participação social, com o objetivo de discutir e deliberar sobre políticas públicas para a redução das desigualdades raciais, enfrentamento ao racismo e à violência racial, e à promoção de uma sociedade mais inclusiva para a população negra. É um espaço de diálogo, construção coletiva e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a equidade racial”, destaca.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação