Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda
Com o objetivo de garantir mais acessibilidade e aliviar os custos para a população idosa, o vereador Professor Cleber (União Brasil) protocolou na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul um projeto que prevê o pagamento de meia tarifa no estacionamento rotativo para pessoas com 60 anos ou mais. A proposta valeria inclusive para as vagas convencionais.
Na justificativa do projeto, o vereador argumenta que, geralmente aposentados, os idosos enfrentam redução na renda mensal e, ao mesmo tempo, que aumentam os gastos com saúde e medicamentos. “Qualquer benefício ou desconto é bem-vindo. Vivemos um momento em que a qualidade de vida da população idosa se torna uma preocupação central”, afirmou.
O projeto também destaca a limitação de vagas preferenciais para idosos nas áreas de estacionamento rotativo. Segundo o vereador, os espaços existentes são insuficientes para atender à demanda crescente. Na prática, o desconto de 50% será concedido mediante apresentação da credencial do idoso, já emitida pela Prefeitura de Santa Cruz. A proposta começou a tramitação nessa segunda-feira (14) e pode ser votada em três reuniões.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão