Redutores de velocidade estão sendo colocados nas proximidades das escolas Christiano Smidt e Vô Erich Panke
A Secretaria de Obras e Infraestrutura realiza nesta segunda-feira, 14, a instalação de quebra-molas em três pontos da RSC-471, no distrito de Rio Pardinho, interior de Santa Cruz do Sul. Dois deles estão sendo colocados na rodovia, na altura da Escola Municipal Christiano Smidt, local de muita movimentação de alunos e pedestres.
No mesmo trecho, nas proximidades da Escola de Educação Infantil Vô Erich Panke, também está sendo implantado um redutor de velocidade. O serviço será concluído ainda nesta segunda, e na sequência será realizado o serviço de pintura e sinalização.
De acordo com o titular da pasta, Francisco Carlos Smidt, o Carlão, a intervenção era uma demanda antiga da comunidade. Por se tratar de um trecho do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), a prefeitura dependia de uma autorização do órgão para a execução do projeto, que foi entregue em 2022. No ano passado, a sinalização vertical, com a colocação de placas indicativas, foi realizada, mas o serviço não teve sequência. O subprefeito de Rio Pardinho, Evaldo Gabe, acompanhou a execução dos trabalhos.
Notícias relacionadas

Neuropsicóloga compartilha experiência em palestra sobre autismo
Evento, que ocorre na próxima quarta-feira, no Auditório Memorial da Unisc, é gratuito

Parque da Cruz recebe 15ª Caminhada da Paixão de Cristo nesta sexta
Os participantes percorrerão estações que simbolizam a Via Sacra durante um percurso de 4,5 quilômetros

Do tempo da casquinha que quebrava
Lembro como se fosse hoje da dificuldade que tive em encontrar, certa feita, meu ninho escondido num milharal. Acho até que mais legal do que o chocolate que estava dentro era a tarefa da caça ao tesouro

Direto ao Ponto – Anderson Dick, CEO e Fundador da FuelTech
Estratégia adotada para driblar tarifaço de Donald Trump nos Estados Unidos