Evento acontece neste domingo, com início no Parque da Oktoberfest. Base com foodtrucks foi montada na Praça da Cultura
Quem circulou por Santa Cruz do Sul na manhã domingo (13), se deu conta da movimentação de ciclistas nas ruas. Uma grande quantidade de pessoas dedicaram a manhã para a prática da modalidade no 1º QuePedal Santa Cruz do Sul.
Segundo uma das organizadoras, Amanda Canabarro, mais de mil ciclistas, de todo o estado, inscreveram-se para o evento. O trajeto do pedal passou pela zona urbana, saindo do Parque da Oktoberfest, e seguindo para o interior.
“É um pedal mais longo, na maioria em estrada de terra, mas que todos podem participar”, disse ela. “O cenário aqui sempre foi muito forte, e merecia uma evento assim. Fomos alimentando a ideia aos poucos, fazendo contatos, amigos e pessoas que abraçaram a causa”, complementou.
A Guarda Municipal fez a segurança do evento, que teve caráter solidário. Alimentos foram arrecadados para serem doados a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan). Uma base foi montada na Praça da Cultura, onde foram dispostos foodtrucks e choperia. O espaço contou ainda com música ao vivo.
Notícias relacionadas

Rústica Tiradentes inicia entrega de kits para os corredores inscritos
Retirada pode ser feita nos dias 16 e 17 de abril, no Sesc, ou no dia da prova, a partir das 7h

Divulgada programação esportiva que integra a 17ª Fenachim
Serão mais de 20 modalidades que terão competições e etapas realizadas ao longo da festividade

Ceisc União Corinthians encerra primeira fase em São Paulo
Equipe santa-cruzense joga contra o Pinheiros, nesta quarta, e Corinthians, na sexta

Do Mauá para o mundo: Renata Moreira se torna maior medalhista da Gymnasiade
Atleta Ricardo Sobreiro também garantiu duas medalhas para o time Brasil