Menino de 12 anos está internado no hospital do Município desde a noite de segunda-feira e passa bem
Neste ano, o primeiro caso suspeito de meningite bacteriana em Vera Cruz surgiu no início desta semana. Trata-se de um menino de 12 anos. Morador da área urbana, ele não teve a identidade revelada. A Secretaria Municipal de Saúde já foi informada e acompanha o caso. O jovem está internado no Hospital Vera Cruz (HVC) desde a noite de segunda-feira (9), e passa bem. De acordo com informações da instituição, o garoto está sendo medicado com antibiótico e vem reagindo bem ao tratamento. Ele está em um leito isolado por precaução e deve permanecer internado por cerca de 10 a 14 dias para concluir o tratamento.
O menino chegou no hospital com rigidez na nuca e vômito, sintomas comuns causados pela meningite. Para detectar se de fato está com a doença, foi feita a coleta por punção lombar para retirada do líquor. O resultado do exame apresentou alteração, no entanto, ainda não há confirmação de que é meningite.
O garoto passará por novos exames. Além disso, será avaliado por um médico cirurgião, pois há alguns anos o jovem sofreu um acidente, em que foi atropelado, o que causou uma fístula no crânio, o que pode estar ocasionando a infecção.
A família do menino também recebeu o tratamento com medicação profilática (como forma de medida para prevenir a doença). A precaução é tomada assim que há suspeita de meningite bacteriana.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas
Pavimentação de cinco ruas avança em Santa Clara do Sul
Obras de infraestrutura urbana estão sendo realizadas no Centro da cidade
Unisc divulga listão dos aprovados em Medicina no Vestibular de Verão 2025
São convocados os primeiros 200 candidatos classificados para comparecerem, na próxima segunda-feira, no anfiteatro do bloco 18
“É muito mais fácil ignorar a deficiência do que tentar compreender”, aponta pesquisadora em inclusão
Lisandra Metz falou sobre a criação do Observatório Municipal das Pessoas com Deficiência em Santa Cruz
Começa o atendimento em dermatologia no Hospital Monte Alverne
A cada mês são disponibilizados 240 atendimentos, destinados a crianças e adultos