Menino de 12 anos está internado no hospital do Município desde a noite de segunda-feira e passa bem
Neste ano, o primeiro caso suspeito de meningite bacteriana em Vera Cruz surgiu no início desta semana. Trata-se de um menino de 12 anos. Morador da área urbana, ele não teve a identidade revelada. A Secretaria Municipal de Saúde já foi informada e acompanha o caso. O jovem está internado no Hospital Vera Cruz (HVC) desde a noite de segunda-feira (9), e passa bem. De acordo com informações da instituição, o garoto está sendo medicado com antibiótico e vem reagindo bem ao tratamento. Ele está em um leito isolado por precaução e deve permanecer internado por cerca de 10 a 14 dias para concluir o tratamento.
O menino chegou no hospital com rigidez na nuca e vômito, sintomas comuns causados pela meningite. Para detectar se de fato está com a doença, foi feita a coleta por punção lombar para retirada do líquor. O resultado do exame apresentou alteração, no entanto, ainda não há confirmação de que é meningite.
O garoto passará por novos exames. Além disso, será avaliado por um médico cirurgião, pois há alguns anos o jovem sofreu um acidente, em que foi atropelado, o que causou uma fístula no crânio, o que pode estar ocasionando a infecção.
A família do menino também recebeu o tratamento com medicação profilática (como forma de medida para prevenir a doença). A precaução é tomada assim que há suspeita de meningite bacteriana.
Confira a matéria completa na edição deste sábado do Jornal Arauto.
Notícias relacionadas

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.

Por Daiana Theisen

Pavimentação e canalização em Santa Cruz estão entre as prioridades da Secretaria de Obras
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, afirmou que a pasta está empenhada em atingir as metas

Governo do Estado pede liberação de recursos para sistemas de proteção contra cheias
Solicitação ocorre após governo federal publicar resolução com diretrizes e técnicas a serem observadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação