Bastidores

Furto em Caxias, prisão em Candelária: como o sistema de cercamento eletrônico da BM auxiliou na captura de ladrão

Publicado em: 11 de abril de 2025 às 08:00
  • Por
    Cristiano Silva
  • Carro foi recuperado | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Homem natural de Santa Maria subtraiu automóvel na Serra Gaúcha e foi monitorado através de cidades até sua captura em cerco

    Uma ação coordenada da Brigada Militar (BM) via Setor de Inteligência, analisando a movimentação entre regiões de um criminoso, resultou na prisão dele e na recuperação de um veículo furtado. O caso aconteceu nesta quinta-feira (10).

    Um Chevrolet Corsa, modelo Wind, cor vermelha, foi furtado durante a madrugada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Com o alerta do furto sendo recebido pela BM, iniciou-se um monitoramento a partir do sistema de cercamento eletrônico entre regiões.

    Foi constatada a passagem do ladrão com o carro pelos municípios de Farroupilha, Carlos Barbosa, São Sebastião do Caí, Capela de Santana e Venâncio Aires. Um cerco foi montado nas imediações do quilômetro 154 da RSC-287, em Candelária.

    Quando o automóvel passou ali, uma guarnição da BM iniciou o acompanhando e o Corsa adentrou uma estrada vicinal. Com apoio de outras equipes, o automóvel foi abordado. O ladrão tentou fugir, mas foi preso em flagrante. Ele tem 22 anos e é natural de Santa Maria.

    A suspeita é de que ele estava levando o carro para sua cidade. O acusado foi encaminhado à delegacia do município, onde uma ocorrência foi registrada. Posteriormente foi conduzido ao sistema prisional. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. O carro será restituído ao proprietário.

    Leia também