Operação conjunta das delegacias da Cidade Histórica e especializada da mulher foi deflagrada na tarde desta quinta-feira
Um homem de 31 anos foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira (10) em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu por volta das 16h30min, no Distrito Industrial, durante uma operação conjunta da Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul.
O indivíduo é acusado de descumprimento de medida protetiva de urgência contra a ex-companheira, de 30 anos. O crime aconteceu na Cidade Histórica, onde ambos residem. O acusado, que não podia se aproximar ou se comunicar com a vítima, ameaçou a mulher enviando mensagens via aplicativo de celular, dizendo que sabia que podia ser preso, mas que uma hora iria voltar.
Uma ocorrência foi registrada na delegacia e a prisão preventiva foi solicitada ao Judiciário, sendo autorizada pela juíza Cleusa Maria Ludwig, da 1ª Vara Judicial de Rio Pardo. Coordenados na operação conjunta pelos delegados Anderson Faturi e Raquel Schneider, os agentes realizaram apurações na tarde desta quinta-feira e localizaram o acusado em Santa Cruz.
Após ser levado ao hospital para realizar exames de lesões, foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado. Posteriormente foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira. Companheiro da vítima está internado, sob custódia da Brigada Militar