Durante o balanço dos primeiros 100 dias de governo, Gilson Becker e Angelo Hoff apresentaram novos projetos de desenvolvimento para a Capital das Gincanas
No café da manhã realizado nesta quinta-feira (10) no Clube Vera Cruz, depois de apresentar o balanço dos primeiros 100 dias do governo de Vera Cruz, o prefeito Gilson Becker e o vice-prefeito Angelo Hoff apresentaram novidades e projetos para curto, médio e longo prazo. Um deles é o de revitalização do centro, que engloba diversas frentes, como bem explanou Angelo, ao destacar que a Caixa D’Água, defronte ao prédio da prefeitura e uma referência aos vera-cruzenses, receberá nova pintura e iluminação permanente. “Temos orgulho, sim, de sermos a terra da Caixa D’Água”, disse ele.
Segundo Angelo Hoff, será um projeto que dará um novo desenho para o centro de Vera Cruz. Prevê obras na Prefeitura, iluminação da Caixa d’´Água, intervenções na Praça José Bonifácio, no coração da cidade, e revitalização do entorno com a reabertura da rua Alvarenga envolvendo as empresas que adquiriram os prédios da antiga Verafumos. E isso inclui algumas mudanças no trânsito, considerando alguns gargalos hoje existentes na rua Cláudio Manoel, no cruzamento com a Tiradentes, e na quadra de cima, com a Thomaz Gonzaga.
“O projeto Revitaliza Vera Cruz tem por objetivo implementar um conjunto de melhorias e novos equipamentos, aumento da infraestrutura de forma organizada e não isolada. Vamos ter um processo de pintura da Prefeitura e da Caixa D’Água, que está conectado com o projeto de iluminação bastante intensa na Caixa D’Água para que enquanto munícipes, adotemos definitivamente esse símbolo de forma tão carinhosa”, citou. E essa melhoria está ligada a intervenções na Avenida Nestor Frederico Henn, na iluminação permanente dos arcos das ruas centrais, podendo ser temáticos e melhor explorados nas datas comemorativas.
E principalmente, explanou Angelo, a revitalização da Praça José Bonifácio, articulada com a reocupação, com o desenho territorial a partir de uma nova vocação para a metade Sul do prédio da antiga Verafumos em direção ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, onde a área está degradada, abandonada, e existem arquitetos das empresas que adquiriram a área trabalhando junto da equipe técnica da Prefeitura para dar nova vida ao espaço. Ao comparar a Praça da Bandeira, de Santa Cruz do Sul, onde existe a integração de bares e restaurantes com os espaços públicos numa vocação ao entretenimento, fazendo com que se abrace essas quadras, o Vice-prefeito fala em reconectar essas áreas do centro de Vera Cruz também.
“O ano de 2025 é de muito planejamento, precisa ser feito de forma inteligente, profissional. Na contramão de muitas praças, a nossa tem no seu centro um banheiro. A gente precisa também ter uma leitura de outra forma de utilização da nossa praça e isso passa eventualmente por um chafariz, uma fonte luminosa, pela retirada dos banheiros”, frisou Hoff.
Algumas ações já estão programadas para os próximos dias, explanou o prefeito Gilson Becker, já existe a licitação para a pintura da Prefeitura e Caixa d’água, assim como a revitalização dos canteiros centrais na Avenida Nestor Frederico Henn. E outras ações ainda dependerão de estudos e projetos mais amplos, especialmente na Praça, assim como a parceria com as empresas que adquiriram o complexo da antiga Verafumos.

GILSON E ANGELO ANUNCIARAM PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CENTRO | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO
Notícias relacionadas

Soberanas da Fenachim divulgam a festa no jogo entre Grêmio e Flamengo
Trio vai realizar a divulgação da festa neste domingo junto do casal social Jairo e Giovana Bencke

Projeto visa diagnosticar lesões oculares causadas pelo diabetes em Santa Cruz
O estudo inicia no final de abril deste ano e contemplará duas unidades de saúde da cidade

O dia da mudança
Mudar, ainda que de atitude apenas, requer mente aberta, coração aberto e vontade aberta

Por Daniel Cruz

Via marginal de trecho em obras é liberada para tráfego de veículos na RSC-287
Ponto fica em frente a empresa Motolândia Toyota e faz parte das obras de duplicação na região urbana de Santa Cruz