Foram cumpridas quatro ordens judiciais de busca e apreensão, e uma prisão preventiva

Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Civil com apoio da Brigada Militar, realizou uma operação integrada em Venâncio Aires. A ação foi coordenada pelo delegado responsável, Guilherme Dill. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uma após cumprimento de mandato.
A ação faz parte de uma investigação em andamento que apura uma tentativa de homicídio ocorrida no início de 2024. A ação criminosa, segundo as apurações da polícia, teria um possível envolvimento de integrantes de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas. Conforme as investigações policiais, dois indivíduos receberam ordens para executar uma pessoa. A ordem teria sido emitida por um traficante de maior escalão dentro da organização criminosa.
No entanto, a suposta missão de execução era, na verdade, uma emboscada para um dos próprios envolvidos, que desconfiou da situação e tentou fugir do local. Ao tentar escapar, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo, mas sobreviveu. A vítima foi socorrida, encaminhada ao hospital e, posteriormente, relatou toda a trama criminosa durante o registro da ocorrência, contribuindo para o avanço das investigações.
Diante disso, os mandados de busca e apreensão cumpridos na operação tiveram como objetivo coletar provas tanto da tentativa de homicídio, quanto da atuação do grupo criminoso relacionado ao tráfico de drogas. Além das buscas, uma prisão preventiva foi cumprida. Conforme o delgado Guilherme Dill, as investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes do grupo.
O delegado ressalta que a operação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar o combate ao tráfico de entorpecentes e às organizações criminosas na região. “A resposta da polícia é firme diante da violência e da articulação de grupos criminosos. A atuação integrada com a Brigada Militar tem sido fundamental para garantir mais segurança à população.”
Notícias relacionadas

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira. Companheiro da vítima está internado, sob custódia da Brigada Militar