Acusada com mandando de prisão preventiva em aberto foi localizada pela Força Tática no Bairro Senai
Em ação de repressão ao tráfico de drogas, a Força Tática da Brigada Militar (BM) prendeu preventivamente na manhã desta quarta-feira (9) uma mulher de 35 anos. A captura aconteceu por volta das 10h, em uma residência do Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul.
A ordem de prisão foi assinada pela juíza Cleusa Maria Ludwig, da 1ª Vara Judicial de Rio Pardo, em virtude de um crime de tráfico de drogas cometido pela mulher na Cidade Histórica. Após receber informações apuradas pelo Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) sobre onde estaria a acusada, os policiais da Força Tática deslocaram até o imóvel e efetuaram a captura.
A acusada havia sido presa em flagrante pela BM em Rio Pardo no ano de 2023. No curso do processo, foi autorizado pelo Judiciário que a mulher de 35 anos respondesse o caso em prisão domiciliar. Contudo, ela descumpriu a medida cautelar ao não ser encontrada pela Justiça no endereço que havia fornecido.
Em virtude disso, a magistrada determinou a regressão cautelar, e ela terminou presa. Após a captura nesta quarta, a BM a encaminhou ao hospital para realizar exames e depois à delegacia, onde o caso foi registrado. Posteriormente foi conduzida ao sistema prisional. O seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira. Companheiro da vítima está internado, sob custódia da Brigada Militar