Ação ocorreu na tarde desta terça-feira
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu, na tarde desta terça-feira (8), dois indivíduos que realizavam uma série de furtos de veículos na cidade. A prisão contou com uma investigação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e a Delegacia Regional.
A ação ocorreu após os suspeitos terem furtado uma motocicleta na Avenida João Pessoa, nas proximidades do Parque da Oktoberfest, no Centro da cidade, no dia 10 de março deste ano. “A prisão se deu a partir de uma investigação que já havia sido feita nos últimos dias. Nós temos ali, embora um número pequeno de furtos na cidade, nós estamos atuando todos eles com investigação e conseguimos identificar, então, esses dois indivíduos como sendo participantes diretos nessa subtração desse veículo”, detalhou o delegado titular da Draco, Marcelo Chiara Teixeira, em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
Conforme Chiara, os dois suspeitos já eram conhecidos da polícia e haviam sido indiciados em dezembro de 2024 por furto de veículo e extorsão. Ainda segundo o delegado, os agentes também identificaram outro indivíduo suspeito de participar dos furtos. O terceiro participante, com vasta ficha criminal, também irá responder criminalmente pelos furtos.
Após a prisão, os dois indivíduos foram encaminhados ao Presídio Regional.

FOTO: CRISTIANO SILVA/GRUPO ARAUTO
Notícias relacionadas

Draco apreende cocaína, armas, munições e dinheiro no Santa Vitória
Além de petecas prontas para a comercialização a usuários, policiais apreenderam um tijolo inteiro da droga escondido embaixo de uma pedra

Brigada Militar desmantela depósito de fios de cobre na região
Local ficava em galpão de fumo desabitado no interior de Rio Pardo. Bandidos vieram do Litoral para furtar material e preparar para venda

Colisão deixa duas pessoas feridas na RSC-453 em Venâncio Aires
Feridos foram encaminhados ao Hospital São Sebastião Mártir

Motocicleta é furtada no Centro de Santa Cruz
Vítima deixou veículo estacionado e quando voltou verificou crime. Câmeras flagraram ação do ladrão