Venâncio Aires

“A gente merece viver uma festa, por tudo que nossa comunidade passou”, destacam soberanas da Fenachim

Publicado em: 08 de abril de 2025 às 12:30 Atualizado em: 08 de abril de 2025 às 15:06
  • Por
    Kauana Zonta
  • Foto: Daiana Kaulfuss/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Marina Janisch, Ana Flávia Dornelles e Larissa Maciel estiveram no Estúdio Chimarrão para falar sobre a festa

    Faltando menos de um mês para o início da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), as expectativas das soberanas Marina Janisch, Ana Flávia Dornelles e Larissa Maciel só aumentam. O sentimento é ainda mais intenso devido ao adiamento da festa em 2024, motivado pela enchente que atingiu Venâncio Aires e municípios da região no mês de maio.

    Ana Flávia relembra o cancelamento da edição anterior, que ocorreu a poucas horas da abertura oficial. “Naquele momento, nosso desejo de viver tudo que a Fenachim representa ficou guardado em uma caixinha, por um motivo maior. Agora, teremos a oportunidade de aproveitar intensamente. Estamos muito ansiosas”, afirma.

    Para a rainha Marina, esta edição é marcada pela reconstrução. “A gente se emociona ao ver o quanto a nossa comunidade é capaz de se reerguer. Há expositores que estariam aqui no ano passado, perderam tudo e, mesmo assim, estão se organizando para participar agora. Vimos o potencial de um povo que sofreu, mas que conseguiu se reerguer.”

    A princesa Larissa também compartilha o sentimento.“Estamos com o coração ansioso, torcendo por dias de sol para que possamos festejar com quem amamos, evidenciando todo o potencial de Venâncio e da nossa região”, destaca.

    Para este ano, a organização do evento destaca que, além do comércio, da agricultura e da indústria, os artistas locais também ganharão protagonismo, com apresentações diárias durante toda a programação. O objetivo é celebrar o poder de reconstrução de Venâncio Aires e da região.