Marina Janisch, Ana Flávia Dornelles e Larissa Maciel estiveram no Estúdio Chimarrão para falar sobre a festa
Faltando menos de um mês para o início da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), as expectativas das soberanas Marina Janisch, Ana Flávia Dornelles e Larissa Maciel só aumentam. O sentimento é ainda mais intenso devido ao adiamento da festa em 2024, motivado pela enchente que atingiu Venâncio Aires e municípios da região no mês de maio.
Ana Flávia relembra o cancelamento da edição anterior, que ocorreu a poucas horas da abertura oficial. “Naquele momento, nosso desejo de viver tudo que a Fenachim representa ficou guardado em uma caixinha, por um motivo maior. Agora, teremos a oportunidade de aproveitar intensamente. Estamos muito ansiosas”, afirma.
Para a rainha Marina, esta edição é marcada pela reconstrução. “A gente se emociona ao ver o quanto a nossa comunidade é capaz de se reerguer. Há expositores que estariam aqui no ano passado, perderam tudo e, mesmo assim, estão se organizando para participar agora. Vimos o potencial de um povo que sofreu, mas que conseguiu se reerguer.”
A princesa Larissa também compartilha o sentimento.“Estamos com o coração ansioso, torcendo por dias de sol para que possamos festejar com quem amamos, evidenciando todo o potencial de Venâncio e da nossa região”, destaca.
Para este ano, a organização do evento destaca que, além do comércio, da agricultura e da indústria, os artistas locais também ganharão protagonismo, com apresentações diárias durante toda a programação. O objetivo é celebrar o poder de reconstrução de Venâncio Aires e da região.
Notícias relacionadas

Christkindfest 2025 já tem tema definido
Uma das propostas é manter a estrutura centralizada na Praça Getúlio Vargas

Novo formato de escolha das soberanas da Oktoberfest quer resgatar a tradição dos bailes festivos
Modelo era realizado em anos anteriores no Pavilhão Central

Blitz da Expocande movimenta Santa Cruz neste domingo
No sábado pela manhã, ação ocorre no centro de Candelária

Visitantes da Expocande contarão com transporte coletivo facilitado; veja os horários
Transporte será gratuito entre às 10 horas e às 18h45, após será cobrado uma taxa simbólica de R$2 por trajeto