Uma das propostas é manter a estrutura centralizada na Praça Getúlio Vargas
A organização da Christkindfest 2025 já está em andamento em Santa Cruz do Sul. Segundo o coordenador do evento, Paulo Moraes, a proposta é manter a estrutura centralizada na Praça Getúlio Vargas, repetindo o modelo que funcionou bem na edição anterior. “Muito provavelmente vamos voltar novamente à Praça Getúlio Vargas com o nosso palco cultural, a casinha do Papai Noel e os desfiles temáticos noturnos. É algo já consolidado e tradicional. A comunidade já aguarda esse evento”, afirma.
Paulo Moraes destaca que o momento é de articulação e planejamento, com foco especial na captação de recursos para viabilizar o evento. Ele reforça que, por ser uma festa cultural e gratuita, a Christkindfest depende fortemente do apoio do empresariado local. “Nós temos um custo para podermos viabilizar o evento bastante alto e é um custo que nós temos pouco retorno. É diferente de uma Oktoberfest, por exemplo. Então, a gente precisa viabilizar isso junto às empresas que nós temos aqui em Santa Cruz e região”, disse.
O coordenador também ressalta que há um material de apresentação – media kit – preparado para os interessados com todas as opções de aporte. A empresa patrocinadora terá sua marca vinculada à Christkindfest em todas as formas de divulgação. Os interessados em apoiar o evento podem procurar a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) para firmar parcerias.
Entre os destaques da programação, o coordenador confirma a intenção de retomar o encontro de corais na Catedral São João Batista. “Deu muito certo ano passado e levou bastante espectadores à nossa Catedral São João Batista. A ideia esse ano é retomar no segundo ano“, disse. De acordo com ele, o tema de 2025 já está escolhido, mas a divulgação oficial será feita mais adiante.
Ainda, Moraes aponta que além da programação artística e cultural, a Christkindfest também é pensada como uma forma de fomentar o comércio e a economia local. “Nós temos excelentes pubs, uma rede hoteleira invejável. E nesse período também vem muitas pessoas de fora da região se hospedarem aqui, conhecerem Santa Cruz do Sul no Natal. Então, a ideia é fomentar o nosso comércio local e trazer cada vez mais esse público para a Christkindfest“, concluiu.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Feira da Produção terá show gospel com Gabi Sampaio
Apresentação ocorre no domingo, 22 de junho, às 19h, para encerrar o último dia de programação do evento

Expositores podem se inscrever para a Festa da Colônia de Candelária
Evento ocorre de 4 a 7 de julho, no Parque de Eventos Itamar Vezentini

Escolha da Garota Teuto-brasileira ocorre dia 31 de maio, em Venâncio Aires
Corte irá representar o município durante a Festa Municipal do Colono

Ana Muhamad é a terceira candidata inscrita no Concurso da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio