Armas com grande poder de fogo foram localizadas dentro de imóvel que vinha sendo monitorado pelos agentes
Na noite desta segunda-feira (7), policiais da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), de Porto Alegre, coordenados pelo delegado Eric Dutra, apreenderam três fuzis AK-47; seis carregadores; 340 munições de calibre 7,62; 4 quilos de cocaína e 2 quilos de crack.
Os agentes descobriram, após entrelaçamento de informações com o Setor de Inteligência, uma casa em que traficantes de um grupo criminoso, oriundo do Bairro Vila Nova, em Porto Alegre, se preparavam para um ataque criminoso na localidade da Vila Farrapos.
O intuito do bando era retomar o controle do comércio de substâncias ilícitas. Após monitoramento e cerco ao imóvel, foi deflagrada a abordagem.
“São armas com poder de fogo absurdo pelo seu impacto e penetração. O projétil dela atinge carros blindados. Por isso, temos de enaltecer o trabalho do departamento de homicídios que fez essa apreensão e retirou estas armas potentes das mãos de bandidos que certamente vitimariam indivíduos na região da Vila Farrapos”, disse Dutra.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios.
“Várias estratégias são adotadas para a o enfrentamento aos grupos criminosos, dentre eles o monitoramento de facções e a antecipação destes ataques violentos. Esta ação tinha este objetivo e culminou com a apreensão de um enorme aparato bélico e, consequentemente, o enfraquecimento desses grupos criminosos”, salientou Souza.
Notícias relacionadas

Mulher morre e dois ficam feridos após acidente entre carro e caminhão
Colisão aconteceu na localidade de Três Cachoeiras, no quilômetro 396 da BR-153

Homem é preso após descumprir seguidamente perímetro da tornozeleira
Acusado com histórico de agressões contra policiais teve captura decretada pela Justiça e cumprida pela BM

Caminhoneiro é preso após tentar subornar policial com almoço para ser liberado
Comando Rodoviário realizou abordagem e constatou que veículo apresentava restrição de circulação

Mulher é assassinada a golpes de facão no Bom Jesus
Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira. Companheiro da vítima está internado, sob custódia da Brigada Militar