Projeto foi apresentado durante a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores
Santa Cruz do Sul poderá contar, em breve, com uma nova escola que tem como diferencial o ensino fundamentado em princípios bíblicos. O projeto está sendo desenvolvido por um grupo do município e foi apresentado oficialmente nesta semana, durante a Tribuna Popular na Câmara de Vereadores.
A diretora pedagógica da futura instituição, Marilei Flores, explicou que a ideia começou a ser construída em 2015. Desde então, o projeto passou por diversas etapas até ganhar forma. Em 2018, a proposta pedagógica foi elaborada e, no final de 2023, iniciaram-se os trâmites para a criação da entidade mantenedora.
O avanço mais recente foi a formalização do CNPJ da Associação Educacional, Social e Cultural por Princípios Bíblicos, responsável pelo Colégio Batista, nome da futura escola.
O objetivo do grupo é iniciar as atividades com turmas de educação infantil e com atendimento no contraturno escolar. Para isso, a mobilização tem contado com o apoio de amigos, familiares e da comunidade, por meio de doações.
Uma das ações previstas para arrecadação de recursos será um jantar beneficente, marcado para o dia 3 de maio. Os valores obtidos serão destinados à compra de móveis e à adaptação do imóvel que está sendo locado para abrigar o colégio.
A proposta pedagógica da escola prevê o ensino dos conteúdos tradicionais, alinhados às diretrizes educacionais, mas com um diferencial – atividades serão orientadas por ensinamentos da Bíblia. Entre os princípios que devem nortear o trabalho estão temas como caráter, o conceito de semear e colher, e a importância da união.
Notícias relacionadas

Programa que oferta bolsas de estudo no exterior a negros tem inscrição até dia 30
Primeira edição do Black STEM selecionou cinco estudantes

Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
Registro é voluntário e gratuito

Carreata e Festa de Ogum em homenagem a São Jorge ocorrerão no próximo sábado
Evento iniciará na Rua Cambará, nº 530, no Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul

“Papa Francisco clamava muito por parar com as armas e viver o amor”, afirma padre da Diocese de Santa Cruz
Padre Roque Hammes destacou contribuições do papa Francisco para a igreja católica