Itens são ser encaminhados aos abrigos do município

Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão de Santa Cruz do Sul, recebeu, na manhã desta segunda-feira (7), a doação de 20 colchões. Os itens foram entregues pela empresa santa-cruzense Anjos Colchões no ginásio poliesportivo do Parque da Oktoberfest.
A ação, realizada através do projeto Anjos Solidário, é desenvolvida há anos pela empresa. De acordo Ana Cristina Paulus, que integra a equipe de marketing da Anjos Colchões, a iniciativa começou com o fundador do empreendimento, Claudinei dos Anjos. “O projeto tem esse intuito de a Anjos fazer a diferença também na cidade e na localidade que ela está. Durante as enchentes, a Anjos participou da doação de mais de 13 mil colchões e essa história não podia também parar por ali”, reforça.
Após assumir a gestão da loja em janeiro deste ano, o grupo procurou a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão e primeira-dama de Santa Cruz, Fátima Alves, para propor a realização de uma ação especial. “E tivemos um breve retorno para que esse projeto também acontecesse aqui em Santa Cruz do Sul. A cada loja aberta ou troca de gestão, a Anjos então possibilita e nos dá de presente esse projeto, para que a gente possa entregar à nossa comunidade local”, salienta.
Fátima Alves explica que os colchões serão repassados aos dois abrigos do município. Os locais atendem crianças em situação de vulnerabilidade social e, também, mulheres. Segundo ela, os itens serão encaminhados aos abrigos até está terça-feira (8). “Agora a gente depende de ter um transporte para levá-los, mas o mais breve possível para que seja feito uso. A gente só tem a agradecer a Ana e toda a equipe por lembrar de nós aqui.”
Notícias relacionadas

Unisc e Prefeitura de Santa Cruz querem fortalecer estágios na Rede de Atenção Básica de Saúde
Entre os benefícios da integração ensino-serviço estão o aumento da capacidade de atendimentos e redução do tempo de espera

Emef Menino Deus celebra três décadas com festa e confraternização com as famílias
No educandário são desenvolvidos projetos como oficina de marcenaria e jardinagem, banda e educação antirracista

Evento beneficente arrecada fundos para tratamento de bebê de um ano em Santa Cruz
Pérola Regert enfrenta uma batalha contra a mielomeningocele

Rádio Revista – Douglas Albers, Secretaria de Cultura
Secretaria de Cultura oferece oficinas de Xadrez em Santa Cruz.