SANTA CRUZ

Escola Menino Deus celebra 30 anos com evento especial para a comunidade

Publicado em: 05 de abril de 2025 às 10:22
  • Por
    Mônica da Cruz
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Programação segue até o início da tarde

    Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto

    Como forma de celebrar os 30 anos de atividade, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Menino Deus, do Bairro Faxinal Menino Deus, em Santa Cruz do Sul, realiza, neste sábado (5), uma programação especial. Alunos, professores, pais e a comunidade em geral foram até a sede do educandário para participar e prestigiar às atividades.

    Diretora da Emef Menino Deus, Leila Adriana Lopes, destaca que a iniciativa conta com apoio de órgãos e empreendimentos, que, juntos, buscam ofertar um dia de atividades e integração. “Tem bastante coisa legal aqui, bastante atividades. Nós temos a apresentação do coral, a participação do posto de saúde, nós temos a FUPASC [Fundação Para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul], o Instituto Mix, Instituto Ana Hickman, todos aqui, então, para vocês poderem aproveitar os serviços oferecidos por eles.” 

    Para Leila, a participação da comunidade e ex-integrantes do corpo docente e diretivo da escola mostra a importância e o reconhecimento do educandário santa-cruzense. “Está todo mundo aqui para prestigiar. A gente fica muito feliz, porque os desafios são diários, mas um dia como esse a gente vê que as conquistas valem a pena”, reforça.

    Durante a programação, uma atividade a respeito do bullying será apresentada pelo Grêmio Estudantil. Conforme a diretora, o tema, além de importante, é abordado em outros momentos, através de ações diárias, como o recreio dirigido. “É um assunto bastante importante de ser trabalhado, principalmente dentro da escola, e a gente se preocupa bastante com isso. Então, além do bullying, a gente trabalha também a educação antirracista, e o Grêmio Estudantil contribui muito com isso.”

    As atividades em alusão aos 30 anos da Escola Menino Deus devem seguir até o início da tarde deste sábado.

    Leia também