Evento agradeceu aos parceiros que têm contribuído com a missão da entidade
Nesta sexta-feira (4), a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca) realizou um evento especial para agradecer aos parceiros e apoiadores que têm contribuído com a missão da entidade em Santa Cruz do Sul. A ação reuniu dezenas de pessoas e foi marcada por reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pela instituição.
Com 13 anos de atuação, a Aesca mantém diversos serviços voltados a crianças, adolescentes e jovens. Entre eles, estão 12 unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, quatro Escolas de Educação Infantil, o programa de Semiliberdade (em parceria com o Governo do Estado) e 40 núcleos esportivos em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. “Isso é muito importante para a comunidade de Santa Cruz do Sul. As nossas crianças precisam desse carinho, desse olhar de pertencimento. Eu sempre digo que se colocar no lugar do outro é muito importante. A empatia é algo muito importante”, afirmou o presidente da Aesca, João Candido Machado da Rocha.
Em março, a entidade recebeu R$ 10.250 em patrocínio de empresários e lideranças locais para promover um evento, onde foi arrecadado R$15.933 para ações da associação. “Isso eu me surpreendi. Por si só já é uma mensagem subliminar do quanto a entidade é admirada, respeitada e tem esse apreço”, expressou.
Para quem deseja conhecer mais sobre a Aesca, a entidade mantém em suas redes sociais a divulgação completa de suas atividades e a prestação de contas de todos os recursos recebidos, tanto públicos quanto de doações.
Notícias relacionadas

Com geração de 200 toneladas diárias de lixo, Cisvale busca soluções para resíduos sólidos na região
Problema se agrava devido ao déficit financeiro entre a arrecadação para gestão dos resíduos e os custos elevados com coleta, transbordo e destinação final

Referência internacional em paleontologia, pesquisadora britânica visita Candelária
Cientistas analisam a estrutura interna dos fósseis

Modo de fazer cuca artesanal é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do RS
Município de Rolante foi responsável pela solicitação do registro

Santa Cruz poderá contar com mão de obra de apenados em serviços públicos
Delegada da 8ª Delegacia Penitenciária Regional da Susepe visitou o prefeito Sérgio Moraes