Ônibus com estudantes e professores da UFSM caiu em uma ribanceira; sete mortes já estão confirmadas
Após o grave acidente de trânsito com o ônibus que transportava estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (USFM), e deixou ao menos sete pessoas mortas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se manifestou sobre a tragédia.
Através das redes sociais, Leite disse que recebeu a notícia com “imenso pesar”. Ainda de acordo com a publicação, “uma tragédia profunda que atinge famílias e amigos, além de toda a comunidade acadêmica e o povo gaúcho, que hoje se solidariza com essa dor.”
O governador manifestou solidariedade aos familiares das vítimas e ressaltou que o Governo do Estado está em contato direto com os órgãos de segurança e os serviços de saúde.
Confira um trecho:
Em nome do governo do Estado, manifesto minha solidariedade às famílias das vítimas, aos colegas da UFSM e a todos que estão direta ou indiretamente afetados por esse triste episódio. Que encontrem forças nesse momento devastador.
Desde os primeiros momentos, estamos em contato direto com as forças de segurança, com os serviços de saúde e com as equipes de resgate. O governo do Estado está mobilizado para prestar todo o apoio necessário.
O Rio Grande do Sul está de luto. Seguiremos acompanhando de perto essa situação tão triste e oferecendo apoio a todos os envolvidos.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), na RSC-453, em Imigrante, no Vale do Taquari. O veículo transitava no sentido Teutônia-Imigrante, quando perdeu os freios, saiu da pista e acabou descendo uma ribanceira na RS-453.
Notícias relacionadas

Colisão entre veículos derruba poste no Bairro Belvedere
Acidente foi registrado no fim da tarde desta sexta-feira

Mãe de aluno agride diretora de escola em Tunas
Agressora desferiu socos no rosto e na cabeça da vítima, além de arrancar parte de seus cabelos

Delegada advertiu ladrão: “Se acontecer outro crime, vou pedir sua prisão de novo”
Justiça negou primeira solicitação de preventiva, mas aceitou segunda depois de homem furtar mercado 13 minutos após prestar depoimento

Preso ladrão que cometeu furto 13 minutos após prestar depoimento na delegacia
Justiça havia negado prisão solicitada pela Polícia Civil de Vera Cruz na quinta-feira. Devido ao novo delito, no entanto, autorizou a captura