TRAGÉDIA

“Nós lamentamos muito o número de óbitos”, diz prefeito de Santa Maria

Publicado em: 04 de abril de 2025 às 14:32 Atualizado em: 04 de abril de 2025 às 14:50
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Reprodução/WhatsApp
    compartilhe essa matéria

    Acidente envolvendo ônibus com estudantes da UFSM deixou ao menos sete mortos

    O prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, lamentou a tragédia envolvendo um ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Na manhã desta sexta-feira (4), o veículo transitava no sentido Teutônia-Imigrante, quando saiu da pista, perdeu os freios e acabou descendo uma ribanceira na RS-453, causando a morte de ao menos sete pessoas.

    O chefe do Executivo afirmou ter entrado em contato com o reitor da UFSM, Luciano Schuck, para oferecer apoio institucional e destacou que a vice-prefeita, Lúcia Madruga, já está na universidade para auxiliar no atendimento às famílias. Além disso, equipes da Secretaria de Saúde e do serviço Acolhe Santa Maria, especializado no suporte psicossocial em momentos de crise, foram enviadas para dar suporte às famílias e às vítimas que retornarem à cidade. “Pessoas que tem uma experiência bastante grande na questões de tratamento e gestão de crises para fazer a a coordenação de todo esse atendimento com os profissionais, para que a gente possa a acolher as famílias neste momento e, logicamente, as vítimas que retornarem aqui para Santa Maria”, disse.

    Ainda, o prefeito manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares e afirmou que a prefeitura está mobilizada para auxiliar no que for necessário. “Nós lamentamos muito a questão de termos esse número de óbitos, que ainda não está definido, mas mesmo que fosse um já era algo de nos trazer consternação e preocupação, mas infelizmente é um número maior. Estamos nos colocando à disposição, levando todo o nosso apoio para a Universidade, para o Colégio Politécnico e para todos os familiares das vítimas dessa tragédia“, expressou.

    O veículo tinha como destino um cactário de Imigrante. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais, até o momento, seriam seis mulheres e um homem. O veículo contava com aproximadamente 35 pessoas a bordo. Os feridos estão sendo encaminhados para atendimento médico nos hospitais de Estrela, Teutônia e Lajeado. O ônibus pertencia à UFSM e o motorista era de uma empresa terceirizada contratada pela universidade. A lista de passageiros só será divulgada após identificação de todas as vítimas. Equipes da instituição estão em deslocamento até o Vale do Taquari.