Iniciativa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026
Orientar e auxiliar os servidores para um planejamento de transição da carreira efetiva para uma aposentadoria tranquila e consciente é o objetivo do Programa de Pré-Aposentadoria, iniciado nesta semana pelo Fundo de Previdência Social do Município, em Venâncio Aires. Conforme a servidora que coordena o trabalho, Dalana Neumann, o programa será realizado através de quatro encontros ao longo do ano com servidores que tem prevista a aposentadoria em 2025 ou 2026. Na Capital do Chimarrão, neste período, conforme destaca Dalana, 58 servidores implementam os requisitos para o benefício podendo se aposentar.
“Identificamos há um tempo já que se cria uma expectativa para aposentadoria, mas não se preparar para ela. Temos colegas adoecendo porque não estavam preparados psicologicamente, financeiramente e socialmente para essa transição. Trabalhar esses aspectos psicológicos e também orientar para o que é necessário para o processo de encerramento de carreira pública são finalidades do programa”, explica Dalana.
O primeiro encontro, aconteceu na tarde da terça-feira, 1º de abril, na sala de reuniões da Prefeitura e abordou noções gerais sobre benefícios e análise situacional. Os demais encontros estão previstos para os dias 24 de junho, 23 de setembro e 25 de novembro, todas a partir das 14 horas na Prefeitura. Dalana explica que o programa é aberto aos servidores com previsão de aposentadoria e mesmo os que não tenham participado do primeiro encontro, poderão acompanhar os demais.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno