Aparelhos foram apreendidos em contexto de criminalidade
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Santa Cruz do Sul entregou, na segunda-feira (31), 48 celulares para escolas da região de abrangência da Promotoria Regional da Educação (PREDUC-Santa Cruz do Sul). Os aparelhos foram arrecadados a partir do projeto Alquimia II.
A entrega foi realizada pelo promotor de Justiça Jefferson Dall’Agnol, da 3ª Promotoria Criminal de Santa Cruz do Sul, e pela promotora Regional da Educação Vanessa Saldanha de Vargas ao titular da 6ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura.
Cada educandário contemplado receberá oito celulares. As escolas beneficiadas com o projeto são: EEEM Nossa Senhora da Esperança, de Santa Cruz do Sul; EEEF Érico Veríssimo e EEEM João Habekost, de Rio Pardo; EEEF Rita Lobato, de Pantano Grande; EEEF Eveline Fonseca de Oliveira, de Candelária; e EEEM Emílio Alves Nunes, de Herveiras.
Projeto Alquimia II
Iniciativa desenvolvida desde 2021, o Alquimia II visa à destinação de celulares apreendidos em contexto de criminalidade, restaurados, a estudantes das redes públicas de ensino, para acompanhamento de atividades escolares.
Notícias relacionadas

Moradores relatam danos causados por obra em condomínio no Bairro Esmeralda
Reunião com o prefeito Sérgio Moraes ocorreu nesta quinta-feira

Prefeitura de Rio Pardo envia oito propostas para o Novo PAC Seleções
O Governo Federal tem 180 dias para analisar os itens

Obras do Viaduto do Arroio Grande bloqueiam trânsito nesta sexta-feira
Prefeitura divulgou rotas alternativas; confira

Prefeitura de Santa Cruz retoma discussões para assumir área do Daer
Administração Municipal avalia as contrapartidas exigidas pelo Governo do Estado para a transferência do terreno