O forte vento teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion
O temporal que atingiu parte do Rio Grande do Sul, na tarde dessa segunda-feira (31), deixou cerca de 13 casas destelhadas em Rio Pardo. O forte vento, registrado por volta das 15h, teve ocorrências nos bairros Ramiz Galvão, Boa Vista, Rosário e Fahrion.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município distribuíram 266 metros de lonas para os moradores afetados. Outros pontos da Cidade Histórica também registraram quedas de árvores.
Na capital, um caminhão tombou com a força do vento durante o temporal que atingiu Porto Alegre. O caso aconteceu na chamada nova ponte do Guaíba, que liga a cidade à Região Metropolitana.
Conforme a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, essa terça-feira terá a passagem de uma frente fria que favorece a volta dos temporais sobre o Estado. As chuvas devem ocorrer com volumes pontualmente elevados sobre algumas regiões. Ao longo do dia, o deslocamento da frente fria segue provocando chuva, dessa vez nas áreas das Missões, Centro, na Costa Doce, Campanha, na região Metropolitana de Porto Alegre e Litoral Norte gaúcho, que deve ter intensidade e volumes menos expressivos, comparados ao dia anterior.
Notícias relacionadas

Roberta Pereira passa a integrar a área de gestão da ACI
Nova integrante foi apresentada, nessa quarta-feira, pelo Conselho Gestor aos colaboradores da entidade

Vale do Sol promove programação especial em alusão ao Abril Azul
Pela manhã, a programação teve caminhada e plantio de girassóis no canteiro central da Praça, flor que representa a luz, o crescimento e a resiliência

Prefeitura aguarda estudo para iniciar obra da segunda quadra do Calçadão da Floriano
Relatório, que está em andamento, vai detalhar os impactos da intervenção sobre as tipuanas

Trecho da Avenida Euclydes Kliemann fica interditado para obras
Secretaria de Segurança e Trânsito orienta motoristas a utilizarem rotas alternativas; veja