Em apuração

Polícia instaura inquérito para apurar queda de criança em escolinha de Vera Cruz

Publicado em: 02 de abril de 2025 às 07:00
  • Por
    Cristiano Silva
  • Caso está sendo investigado | Foto: Letícia Dhiel
    compartilhe essa matéria

    Menino de 4 anos foi diagnosticado com traumatismo craniano leve. Funcionárias de educandário estão sendo ouvidas

    A Polícia Civil apura as circunstâncias de uma ocorrência registrada no dia 24 de março, uma segunda-feira, em uma escola de educação infantil particular de Vera Cruz. Na data, ao final da tarde, um menino de 4 anos caiu de uma estrutura na pracinha da escolinha e bateu a cabeça.

    A mãe, de 27 anos, foi informada da situação por uma professora e localizou a criança aparentando sintomas de estado de choque, sem chorar ou falar, com olhar distante. Imediatamente a mãe levou o menino para o Hospital Vera Cruz (HVC).

    Após ser examinado, devido à gravidade, ele foi transferido para o Hospital Santa Cruz (HSC). Na unidade de saúde, o menino de 4 anos foi diagnosticado com traumatismo craniano leve e apresentava escoriações pelo corpo. Uma ocorrência sobre o fato foi registrada na delegacia.

    A delegada Lisandra de Castro de Carvalho confirmou que um inquérito policial foi aberto para apurar todas as circunstâncias do caso. A criança passou por exame de corpo de delito. Imagens de câmeras, vídeos gravados e fotos estão sendo analisadas. A mãe do menino e a diretora do estabelecimento de ensino particular já foram ouvidas pela polícia.

    Nesta terça-feira (01), ocorreram os depoimentos de duas professoras, uma que atua diariamente com o menino e outra que auxiliou no socorro. Os nomes das pessoas envolvidas e da escolinha estão sendo mantidos em sigilo absoluto pelas autoridades policiais.

    Leia também