A obra apresenta relatos pessoais de 45 mulheres que enfrentaram a doença
O Grupo Empodera foi homenageado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta segunda-feira (31), pelo lançamento de um livro que reúne histórias de superação de 45 mulheres que venceram o câncer na região. A obra apresenta relatos pessoais de mulheres que enfrentaram a doença e tem como objetivo alcançar e inspirar outras pacientes.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a coordenadora do grupo, Nadiane Nardi, destacou que o trabalho é desenvolvido desde 2018. Segundo ela, a obra vai além de um livro, sendo um verdadeiro manual de superação para pacientes e suas famílias. Os relatos foram escritos de forma autêntica e sensível, abordando desafios e conquistas de maneira leve e inspiradora.
“Eu digo que são histórias verdadeiras contadas com o coração, porque cada uma escreveu a sua história do seu jeito e como realmente ela passou. O câncer hoje ainda é uma palavra pesada de falar, é um assunto pesado, então elas conseguiram, nesse livro, passar todos os desafios, as superações, mas de uma forma leve e de uma forma que eu acho que é um exemplo de vida para qualquer uma que lê o livro, não só para quem esteja passando por isso”, explicou.
A primeira edição esgotou rapidamente, e uma nova tiragem está sendo providenciada. Em breve, os exemplares estarão disponíveis em livrarias, e a intenção do grupo é levar também à Unimed e ao Hospital Ana Nery, além de centros de oncologia da região.
Notícias relacionadas

Escolas de Venâncio Aires recebem premiação do Alfabetiza Tchê
Educandários premiados recebem também o valor de R$ 2 mil por aluno do 2º ano do Ensino Fundamental

Queda de árvore bloqueia trânsito no Acesso Grasel
Fato aconteceu na madrugada; equipes ainda trabalham no local

Primeira-dama de Santa Cruz representará o Vale do Rio Pardo no Coegemas
Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS). Na ocasião, também…

Santa Cruz deve oficializar mutirão para reduzir fila de cirurgias do SUS
Aproximadamente 1,3 mil pessoas aguardam por procedimentos de média complexidade no município