SANTA CRUZ

Trânsito da Rua Marechal Floriano deve ser liberado até domingo

Publicado em: 28 de março de 2025 às 14:25 Atualizado em: 28 de março de 2025 às 16:13
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Luciano Almeida/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Previsão inclui trecho interditado desde janeiro, entre as ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro

    A Rua Marechal Floriano, que está parcialmente interditada devido às obras do Calçadão, deve ter o trânsito liberado nas próximas horas em Santa Cruz do Sul. A informação foi confirmada pelo vice-prefeito Alex Knak à Arauto News 89,9 FM. Segundo ele, existe a possibilidade de liberação nesta sexta-feira (28), com ajustes finais sendo realizados na esquina com a Rua 28 de Setembro.

    De acordo com o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, a obra do Calçadão tem um prazo total de oito meses para conclusão, mas a primeira quadra está praticamente finalizada dentro dos dois primeiros meses de trabalho. Ele ressaltou que a fiscalização tem sido intensificada e que o ritmo dos serviços está avançando de forma acelerada. “A gente entende a ansiedade da população. Nós tivemos a preocupação de conversar com os comerciantes, e eles manifestaram que queriam a obra, que sabem que terá impactos positivos depois de concluída. Porém, toda obra traz transtorno, é normal. E um deles é o bloqueio do trânsito, mas é uma parte que está muito próximo de ser concluída. A via deve ser liberada nos próximos dias, pois a pavimentação naquela primeira quadra está praticamente pronta“, apontou.

    Apesar do progresso, a liberação do trânsito pode ocorrer inicialmente apenas em uma das faixas, sendo realizada de forma gradual. Com o avanço das obras, a expectativa é de que, dentro de aproximadamente um mês, a primeira quadra esteja totalmente concluída. A partir da próxima semana, devem começar as primeiras intervenções na segunda quadra, aguardando apenas a chegada de um estudo técnico sobre as tipuanas na região, conduzido por profissionais externos em parceria com o Ministério Público.

    “A gente está dependendo também de receber esse relatório, para fazer a devida análise ou intervenções previstas, para daí partir para a segunda quadra. Mas nós acreditamos que é bem possível que esse estudo também deve estar vindo nesta sexta-feira e, no máximo, no início da próxima semana, para a gente ver o tipo de intervenção necessária, para, de forma imediata, também começar a obra com esse cuidado com as tipuanas que a gente teve desde o início, mas fazendo alguns ajustes se for necessário“, explicou.