Medida visa garantir melhor qualidade no serviço e saúde à população
A partir da próxima segunda-feira (31), a Corsan fará visitas em 58 prédios do Bairro Aviação, em Venâncio Aires. A ação tem como objetivo verificar se a rede coletora de esgoto está apta a receber as ligações que saem das casas e devem ser conectadas à rede da rua. Os imóveis ficam nas ruas Voluntários da Pátria, Emílio Michel e Silveira Martins.
Se a vistoria constatar que as redes estão funcionais e podem receber a ligação intradomiciliar, será emitida uma notificação aos moradores com os prazos para que façam a conexão. Os clientes que fazem a interligação à rede e comunicam a Corsan em até 30 dias depois de receber essa notificação têm como benefício 180 dias para iniciar o pagamento da tarifa de esgoto e 75% de desconto na taxa de início do serviço.
Se a conexão e a comunicação são feitas entre 31 e 60 dias após a notificação, a cobrança começa em 90 dias depois e o abatimento na taxa inicial é de 50%. Para quem faz a comunicação entre 61 e 120 dias, a cobrança se inicia em 30 dias e o desconto para início do serviço é de 20%. Quem não se interliga à rede dentro desses 120 dias depois do recebimento da notificação pela Corsan passa a pagar a taxa por disponibilidade da rede, que é progressiva e pode chegar até 140% do valor gasto com o consumo de água.
Com as ligações, cerca de 300 pessoas estarão garantindo o acesso ao saneamento de qualidade, ao coletar e tratar o esgoto produzido. Dessa forma, deixa de ser jogado no meio ambiente 30 mil litros de esgoto por dia, o equivalente a 150 tonéis de 200 litros. O tratamento adequado do esgoto diminui o risco de doenças causadas pela falta de saneamento básico, melhora a qualidade de vida e favorece o desenvolvimento sustentável da cidade, além de valorizar os imóveis.
Notícias relacionadas

Viveiros Werle: 25 anos de trabalho familiar
Empresa se consolidou como referência na produção de mudas de eucalipto, hortaliças e flores na região

Super Feirão da Inclusão vai oferecer vagas de empregos em Santa Cruz
Ação é realizada pelo Fort Atacadista; saiba quem pode participar da iniciativa

Trânsito na Rua Marechal Floriano terá mudanças a partir desta terça-feira em Santa Cruz; confira
Decisão foi tomada em reunião entre a Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e a empresa responsável pela revitalização do Calçadão

Pantano Grande garante R$ 1,5 milhão através do Programa Desassorear RS
Verba viabilizará no município a desobstrução de 11,5 km de extensão nos cursos d'água que cortam a cidade