A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos)
Dez projetos foram aprovados na sessão dessa segunda-feira (24) realizada no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. A reunião foi conduzida pela presidente Nicole Weber (Podemos).
Foram autorizadas as pavimentações e cobranças de contribuição de Melhoria na Rua II do Loteamento Zanetti; Travessa Guaíba, ruas Guido Waechter, Inácio Afonso Agnes e Miraguaí. Foi autorizada a contratação de 25 assistentes de Apoio Escolar; a contratação de um médico de Saúde da Família. Também foi aprovada a contratação de um engenheiro eletricista, um almoxarife, um pedreiro, um operário, 10 serventes e dois motoristas.
Ainda foi aprovado em segundo turno a alteração do artigo 78 da Leo Orgânica do município que limita o número de servidores municipais. O mesmo determina que o número de servidores municipais não poderá exceder a 3,5% do número de habitantes do município.
De autoria do vereador Luizinho Ruas (PSB) foi aprovado projeto de lei que autoriza o uso de recursos do Programa Mais Educação para a aquisição de uniformes escolares.
Leia também
Informações
O vereador Luizinho Ruas (PDT) encaminhou pedido de informações a respeito da troca de lâmpadas da iluminação pública. Edson Azeredo (PL) requer informações sobre as telas interativas nas escolas municipais e a ações relacionadas à Christkindfest 2024.
Alberto João Heck (PT) requer informações sobre o acesso a serviços no Centro Municipal de Atendimento ao Autista Girassol. Ainda apresentou pedido de informações a respeito da falta de serviço de telefonia e de refrigeradores em Unidades de Saúde.
Serginho Moraes (PL) requer a realização de limpeza e desobstrução dos bueiros na Rua Tom Jobim; implantação de um redutor de velocidade na Rua Mustafa HusniHasan; a implantação de redutor de velocidade na Rua Blumen Garten; melhorias na pavimentação asfáltica da Rua José Arlindo Zimmer; a demarcação de espaço “carga e descarga” na Avenida Paul Harris. Raul Fritsch (Republicanos) indica a realização de melhorias Rua Ernesto Augusto Mandler; a pavimentação asfáltica da rua Acre e da rua Arthur R. Fetter; a execução de melhorias na rua Cachoeira; a instalação de lixeiras na praça no bairro Várzea; a limpeza em terreno do bairro Várzea; a pavimentação da Rua Alvino Adolfo Kipper; a pavimentação da Rua Nelson Hildemar Spall; o término da pavimentação asfáltica da Rua Vale Verde; a pavimentação da Rua Sarandi; implantação de redutor de velocidade na Rua João Baumhardt; torna a Rua Venezuela em mão única; a instalação de redutor de velocidade em Cerro Alegre Alto; o término da pavimentação asfáltica da Rua Irmã Germana Rech; implantação de redutor de velocidade na Rua João de Barros.
Licério Agnes requer melhorias na rua São José. Raul Hermes (PL) requer a limpeza em terreno da Rua Vinícius Fontoura Borges da Silva; a instalação de uma lixeira em Quarta Linha Nova Alta; o conserto do bueiro na Rua Matheus Rafael Raschen esquina com a Rua Margarete Inês Lawisch; a iluminação nas proximidades da parada de ônibus na entrada de Linha 7 de Setembro.
Edson Sortica (PL) requer a construção de parada de ônibus defronte ao Salão Frantz em Linha Antão. Abel Trindade (PL) requer Substituição de poste na Rua Barreto, a desobstrução de bueiros no Bairro Bom Jesus; a limpeza do passeio público na Rua Madri; a retirada do contêiner Estação de Sustentabilidade na Praça Hansi Gralow.
Jeferson Redondo (Republicanos) indica a pavimentação da Rua Vasco da Gama. Jair Eich (PP) indica a colocação de uma lixeira em Alto Paredão; o patrolamento e demais melhorias na Entrada Paraná e na Linha Andrade Neves.
Eduardo Wartchow (Novo) indica o conserto em calha do prédio da AESCA Mãe de Deus; a realização de melhorias na EMEF Frederico Assmann; a instalação de redutor de velocidade na Rua Leo Kraether; a limpeza e roçada da calçada na esquina da Rua Presidente Afonso Pena com a Rua Epitácio Pessoa.
Andrei Barboza (PDT) requer a implementação de área de lazer no bairro São João; a instalação de churrasqueiras no Parque de Eventos; a instalação de cronômetros em semáforos de vias públicas; a instalação de câmeras nas EMEFS e EMEIS; a tornar mão única a Rua Venezuela; a pintura do Brasão do Município na fachada da cabine de narradores no Parque de Eventos.
Gerson Vargas (PP) indica a recolocação dos monitores nas superparadas com os horários dos ônibus; pavimentação da Rua dos Eucaliptos. Luizinho Ruas (PDT) requer a instalação de bebedouro em banheiro da Rua Tenente Coronel Brito; a execução da obra de pavimentação da Travessa Theresa Goettems.
Notícias relacionadas

Projeto de lei quer reduzir tempo de espera em filas de bancos em Santa Cruz
Proposta prevê fiscalização pelo Procon e aplicação de multas para instituições que descumprirem os prazos

IGP busca nova sede em Santa Cruz para ampliar atendimentos
Devido às restrições de espaço físico no local atualmente cedido pela Brigada Militar, a realização de alguns serviços está limitada

Prefeito Sérgio Moraes e deputado Aloísio Classmann discutem avanços regionais
Assuntos de infraestrutura, agronegócio, saúde e educação estiveram na pauta

Projeto de lei propõe pena maior para receptação de celulares roubados
Proposta cria crime de furto qualificado contra roubo por encomenda