Encontro ocorre a partir das 14h, no Plenário Nilton Garibaldi
Depois que as negociações envolvendo o Sindicado dos Funcionários Municipais (Sinfum), o Sindicato dos Professores do Município (Sinprom) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul avançaram durante a semana, a Câmara de Vereadores realiza uma sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira (24) para votar a revisão salarial dos servidores. O encontro ocorre a partir das 14h, no Plenário Nilton Garibaldi.
São três projetos que devem ser analisados pelos parlamentares. Um deles trata do quadro geral de funcionários vinculados ao Executivo. Para eles, é proposto pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) e pelo vice-prefeito Alex Knak (MDB) reajuste de 5,06%, correspondente à inflação acumulada dos últimos meses, além de um aumento real no percentual de 0,44%, já na próxima folha. O grupo também teria outro acréscimo, de 2,5%, em setembro.
Os índices para os profissionais de educação vinculados ao Sinfum são os mesmos, mas com uma pequena diferença – o pagamento em cota única. Caso o projeto seja aprovado, serão repassados, no próximo pagamento, os 5,06%, o IPCA do período, e mais os 2,94% de ganho. Para esse grupo, é possível realizar o pagamento em cota única por conta dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
O terceiro projeto detalha as condições que foram oferecidas aos servidores efetivos e cargos em comissão do Legislativo de Santa Cruz. Para quem trabalha na Câmara de Vereadores, a proposta da mesa diretora, liderada pela presidente Nicole Weber (Podemos) e pelo vice-presidente Serginho Moraes (PL), é a mesma do quadro geral do Executivo – 5,5% no primeiro momento (5,06% da inflação e 0,5% de ganho real) e outros 2,5% em setembro.
Notícias relacionadas

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi

Douglas Albers é eleito novo presidente do MDB em Santa Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Matheus Ferreira como primeiro vice-presidente e Roberto Moura como segundo vice

“Tivemos uma pedalada orçamentária em Santa Cruz em 2024”, afirma secretário da Fazenda
Segundo Bruno Faller, diversos contratos essenciais foram incluídos apenas parcialmente na peça orçamentária deste ano

MPF pede esclarecimento sobre emenda destinada a Santa Cruz
Repasse de R$ 1,3 milhão foi realizado pelo deputado federal Covatti Filho