Suspensão dos trabalhos ocorreu após a saída do juiz João Francisco Goulart Borges
O primeiro júri de 2025 em Venâncio Aires ocorre nesta terça-feira (25), após um período de suspensão das atividades. Os julgamentos não estavam ocorrendo desde o final de 2023, quando o juiz João Francisco Goulart Borges deixou a Capital do Chimarrão para assumir a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, no Fórum de Santa Cruz do Sul.
Na sessão desta terça-feira, os jurados vão analisar uma tentativa de homicídio registrada em 2019. No banco dos réus estará Sandro dos Santos, apontado como autor dos disparos contra um outro homem em via pública.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o desentendimento entre as partes teria ocorrido em função de um grupo de crianças que brincava na rua. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e ficou ferida. O homem foi socorrido, encaminhado ao hospital e sobreviveu.
A defesa do réu será feita pela defensoria pública e uma banca de advogados. Já a acusação está a cargo do promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.
Está será a primeira sessão presidida pelo juiz Maurício Frantz, que assumiu no lugar de João Francisco Goulart Borges. O júri ocorre a partir das 9h, no Salão do Tribunal do Júri junto ao prédio do Fórum, em Venâncio Aires.
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros em Lagoão
O motivo seria um possível acerto de contas

Criança de 7 anos morre após comer ovo de Páscoa
Polícia Civil investiga o caso

Idosa de 90 anos é esgoelada durante tentativa de assalto no Bom Jesus
Vítima foi encontrada ferida e em estado de choque. Autor já teria sido identificado pela polícia

Incêndio destrói residência no Bairro Gressler, em Venâncio Aires
Corpo de Bombeiros atende a ocorrência