A maratona de programação reuniu equipes de todas as regiões do país em Brasília
Pesquisadores da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ficaram em 2º lugar no Hackathon: Tecnologias disruptivas para segurança pública. O evento foi realizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) nos últimos dias 18, 19 e 20 de março, em Brasília.
A proposta vencedora se chama “Policie” (Plataforma de Autoavaliação de Saúde Mental). Integra o Núcleo de Pesquisa e Extensão com Foco no Sistema Prisional (Nupesisp) e foi submetida por meio do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde (PPGPS), com apoio de professores do PPGPS e de docentes dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia da Computação. Na equipe: Daiane Kist Back, Flavio Castagna Freitas, Pauline Schwarzbold, Júlio Sérgio Frantz, Lia Possuelo, Gilson Helfer, Rejane Frozza, Janine Koepp e Suzane Krug. A ideia é permitir que os profissionais de segurança pública realizem autoavaliações periódicas da saúde mental, identificando áreas que necessitam de atenção e sugerindo ações corretivas.
Na primeira fase, que ocorreu de forma online, os proponentes enviaram os projetos a partir da escolha de um dos três desafios dispostos no site do Ministério da Justiça. Na segunda e última fase, componentes da equipe foram até Brasília para aprimoração dos protótipos apresentados e demonstração do produto à comissão avaliadora. A comissão avaliou critérios como originalidade e inovação, relevância e impacto, execução e funcionalidade, viabilidade técnica, escalabilidade e sustentabilidade, além de segurança e privacidade, com pesos diferentes para cada um.
Saiba mais
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) premiou nove soluções inovadoras que contribuirão para o enfrentamento da criminalidade, o atendimento à população e a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da área. A maratona de programação reuniu equipes de todas as regiões do País.
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 31 de Março de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Prefeito de Candelária é eleito presidente da Amvarp ➡️ Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz ➡️Feira da Produção inicia venda de estandes, mas fila começou no…

Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda

Sala da Procuradoria da Mulher deve receber o nome de Heide Priebe
Projeto de lei está em tramitação no Legislativo do município

Agerst aprova aumento da passagem de ônibus para R$ 7,15 em Santa Cruz
Prefeitura deverá anunciar subsídio para reduzir impacto no bolso dos passageiros, com tarifa podendo ficar em R$ 5,50