Os itens poderão ser retirados nas escolas pelos pais ou responsáveis
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul realizou nesta semana, a entrega do cartão Vale Mais Educação às direções das instituições de ensino. A partir da próxima segunda-feira (24) os cartões magnéticos poderão ser retirados nas escolas pelos pais ou responsáveis.
A medida cumpre a Lei Ordinária 9.515, de 2023, que prevê a entrega dos cartões para aquisição de material escolar aos estudantes regularmente matriculados na rede municipal de ensino. No cartão magnético está disponível o valor de R$ 150 reais,.
Conforme a secretária de Educação, Jane Sabin, nesta primeira etapa, são contemplados somente estudantes do ensino fundamental, ou seja, do 1º ao 9º ano. Uma das escolas que recebeu o cartão foi a Escola Municipal José Ferrugem, do Bairro Renascença.
No total, são mais de 6.408 alunos que receberão o benefício, totalizando um investimento de R$ 961.200, 00. “Ficamos muito felizes por termos conseguido agilizar o processo para que nossos estudantes recebessem o cartão. Material escolar é sempre necessário, já que o aluno usa todos os dias para seu aprendizado, e isso ajuda inclusive no orçamento das famílias”, afirmou a secretária. Ainda segundo ela, as orientações para o uso da cartão serão repassadas pelas equipes diretivas de cada instituição de ensino.
Notícias relacionadas

Defesa Civil entrega purificadores para garantir água potável em escolas do interior de Rio Pardo
Aparelhos foram enviados ao município ainda durante o período de calamidade

ARAUTO REPÓRTER UNISC 31 de Março de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Prefeito de Candelária é eleito presidente da Amvarp ➡️ Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz ➡️Feira da Produção inicia venda de estandes, mas fila começou no…

Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda

Sala da Procuradoria da Mulher deve receber o nome de Heide Priebe
Projeto de lei está em tramitação no Legislativo do município