Ato de assinatura do repasse foi realizada na manhã desta sexta-feira, no Cisvale
O Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realiza uma assembleia extraordinária com os prefeitos da região na manhã desta sexta-feira (21). O encontro tem como objetivo atualizar os andamentos dos trabalhos do consórcio, especialmente nas áreas de saúde e meio ambiente.
Durante a assembleia, ocorreu o ato de assinatura de um termo de doação da Associação do Programa de Voluntários do Bem da Japan Tobacco Internacional (JTI) no valor de R$ 645 mil para o fundo mantenedor do Comitê Pró-Clima do Cisvale. Os recursos serão utilizados para adquirir sensores de nível de rios e equipamentos para Defesa Civil, visando aumentar a preparação para eventos climáticos extremos.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o prefeito de Vera Cruz e presidente do Cisvale, Gilson Becker, também destacou a instalação de estações meteorológicas na região, em parceria com a Sicredi. O consórcio também pretende, a partir de recursos destinados pela Consulta Popular, criar uma plataforma de dados on-line para monitorar o volume de chuvas e os níveis dos rios. “O objetivo é permitir que as ações sejam tomadas de forma mais rápida, com dados mais embasados e maior segurança diante da situação”, frisou.
Notícias relacionadas

Vera Cruz forma 83 alunos nos cursos do Programa RS Qualificação
Iniciativa buscou ampliar as oportunidades de emprego e renda para a comunidade, por meio da capacitação profissional gratuita

Mãe…
Ela te ensinou a dar os primeiros passos. Te ensinou a dizer as primeiras palavras. E, mesmo quando você se esqueceu de como falar, foi ela que entendeu o que você precisava, sem você precisar dizer nada. Ela te cobriu…

Contribuintes de Vera Cruz têm até segunda para pagar IPTU com desconto
Os carnês já foram distribuídos, mas quem ainda não recebeu pode retirar no Departamento de Arrecadação

Transbordamento bloqueia os dois sentidos da RSC-287 em Novo Cabrais
Desvio feito pela concessionária foi encoberto pelo Arroio Barriga; ERS-409 e RSC-153 também têm pontos críticos