Investigação apontou que em pelo menos duas oportunidades o acusado cometeu crime sexual contra menina de 7 anos em Santa Cruz
Preso preventivamente pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (20), um homem de 33 anos é acusado de estuprar a própria enteada, de 7 anos, em Santa Cruz do Sul. O crime investigado aconteceu em 18 de fevereiro, em um bairro da zona urbana do município.
Os detalhes do caso investigado em sigilo foram revelados pela delegada Raquel Schneider, em entrevista à Arauto News 89,9 FM. Segundo ela, tão logo a mãe da criança soube do fato, se separou do companheiro e registrou o caso na delegacia. A chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) detalhou que foram apurados dois abusos consumados cometidos pelo acusado.
“A mãe tinha saído para trabalhar e o padrasto estuprou a enteada no banho. Uma testemunha viu e relatou o caso para a mãe. Depois descobrimos que tinha acontecido um caso anterior, na cama”, revelou Raquel. A vítima ainda detalhou os casos em depoimento tomado em caráter especial, com a presença de psicóloga.
Neste caso, a chamada perícia psicológica é uma avaliação especializada que pode ser usada para investigar situações de abuso sexual. De acordo com a delegada, o homem de 33 anos também foi procurado para prestar esclarecimentos.
“São casos que chamam a nossa atenção, e que de imediato atuamos e focamos. No outro dia mesmo tentamos ouvi-lo, mas ele fugiu deixando seus objetos pessoais para trás, não sendo mais localizado”, salientou Raquel.
Com base na fuga e por estar se ocultando para não ser ouvido, a delegada Raquel Schneider representou pela prisão preventiva do acusado. Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça autorizou a captura, que foi cumprida nesta quinta, no interior de Vale do Sol.
Após ser levado ao Posto Médico Legal (PML) de Santa Cruz para realizar exame de lesões e coleta de material genético para comparação, o acusado foi encaminhado até a delegacia, onde a prisão foi registrada.
Depois, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, onde ficará em cela separada da massa carcerária, por responder a crime sexual. “Damos prioridade sempre em casos como esse, principalmente na proteção e correto encaminhamento das crianças e adolescentes. Precisamos dar acolhimento e encaminhamento psicológico a essa vítimas”, finalizou a delegada Raquel.
O inquérito do caso será remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias. Preso preventivamente, o homem de 33 anos será indiciado por estupro de vulnerável. Seu nome está sendo mantido em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Destinação do imposto de renda
A DPCA conta atualmente com atendimento de uma psicóloga por 20 horas semanais. A carga de trabalho é pouca frente à demanda que a delegacia precisa. A profissional é paga exclusivamente com dinheiro da destinação de parte do imposto de renda de contribuintes. Visando ampliar esse atendimento, a delegacia solicita às pessoas que quiserem se inteirar sobre formas de ajudar, entrem em contato pelo telefone (51) 3715 6963.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma e tráfico de drogas em Santa Cruz
Ação da Brigada Militar aconteceu no Bairro Progresso

Acusada de mandar matar o pai de sua filha, mulher é condenada por homicídio em Santa Cruz
Terceiro júri relacionado ao mesmo caso ocorreu nesta quinta, no Fórum. Homem de 32 anos foi morto a tiros em 2018 enquanto levava menina na garupa de moto

Motorista perde controle e veículo cai em barranco em Santa Cruz
Guincho fará a remoção do carro, que deve causar bloqueio total da Rua Vereador Benno João Kist por volta das 18h

Homem esfaqueia namorado de ex-companheira em Santa Cruz
A Brigada Militar realiza buscas para localizar o suspeito