Neori Gusson aposta em sustentabilidade financeira e ampliação da estrutura diagnóstica
O Hospital Vera Cruz (HVC) tem um novo presidente: o médico cirurgião e clínico geral Neori Gusson. Ele foi eleito por unanimidade para liderar a instituição, trazendo sua experiência na gestão da saúde. Gusson atualmente preside a Unimed Vale do Taquari e Rio Pardo e tem passagem pelo hospital Santa Cruz. Seu principal desafio a frente do HVC será fortalecer a estrutura financeira e ampliação dos serviços oferecidos. “Nosso papel é manter um atendimento de qualidade e buscar soluções sustentáveis para garantir o funcionamento do hospital 24 horas por dia“, afirmou Gusson.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Gusson destacou que o Hospital Vera Cruz é uma instituição comunitária, gerida por representantes voluntários de seis entidades. “O hospital é da comunidade para a comunidade. Precisamos trabalhar juntos para garantir que ele continue funcionando e evoluindo“, destacou.
Atualmente, 90% dos atendimentos do HVC são pelo SUS, mas os repasses cobrem apenas parte dos custos. Para equilibrar as contas, a nova gestão busca verbas federais, parcerias com a prefeitura e o aumento dos atendimentos particulares e conveniados. “Manter um diálogo constante com o poder público e ampliar os atendimentos particulares é essencial para a sustentabilidade do hospital“, explicou Gusson.
Entre os planos para o futuro, está a aquisição de um tomógrafo, permitindo que exames mais complexos sejam realizados na própria unidade. “Esse é um equipamento que antes era inacessível, mas hoje já se tornou viável para o nosso hospital. Isso evitaria deslocamentos e agilizaria o diagnóstico dos pacientes“, ressaltou. Além disso, está em estudo a ampliação dos serviços em áreas como urologia e geriatria.
Gusson também quer atrair pacientes para cirurgias eletivas, como plástica, otorrinolaringologia e cirurgia geral. “Queremos que as pessoas saibam que podem realizar seus procedimentos aqui, ajudando a equilibrar as contas e fortalecendo o hospital“, pontuou. Com o desafio de modernizar a instituição e garantir sua sustentabilidade, ele reforçou: “nosso objetivo é que o Hospital Vera Cruz continue sendo uma referência em acolhimento e atendimento à população, sempre evoluindo para oferecer o melhor serviço possível.”
Notícias relacionadas

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira

Coelho não põe ovo
Páscoa é renascimento e pensando bem poderia e deveria ser todo dia. Novas coisas para que apareçam na nossa vida requerem que velhas coisas sejam deixadas
