O jogador era titular do Corinthians até a última temporada
O mais novo reforço colorado foi apresentado no começo da tarde desta terça-feira (17), no Beira-Rio. Trata-se do lateral esquerdo Uendel, de 28 anos, que assinou contrato até o final de 2019 com o Clube do Povo. O jogador era titular do Corinthians até a última temporada e revelou que coração falou mais alto na hora de acertar com o Inter.
Ele foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Roberto Melo, que falou sobre o desejo do ala em atuar pelo Colorado. "Jogador que desde o primeiro contato manifestou interesse em participar desse projeto. Sempre acreditou como oportunidade de crescer na carreira. Fez um grande ano de 2016 e se encaixou perfeitamente no perfil que buscamos", afirmou o dirigente.
Pouco depois, dois sócios do Clube foram designados para entregar o manto vermelho para o jogador. Ângelo Nicolini, de 49 anos, e Gustavo Koch Meleski, de 18, não esconderam a felicidade de subir na bancada e participar do momento.
Confira alguns trechos da coletiva de Uendel:
"Não são poucos os motivos que fizeram eu sair do Corinthians. Tinha mais dois anos de contrato e estava lá há três anos. Desde o primeiro contato, disse que, se fosse do Inter, mexia com o coração. Minha família toda é colorada."
"São vários motivos que me fizeram vir. A proximidade com minha família também é importante, sou de Sombrio-SC. Minha filha nasce daqui 20 dias. Além, é claro, de toda a grandeza do clube também."
"Deixei a negociação realmente se desenrolar para falar com meus pais. Quando saíram as notícias e vieram me perguntar, confirmei que realmente estava em vindo para cá. Eles ficaram muito felizes e eu estou orgulhoso de estar representando eles."
Trajetória
Uendel iniciou a carreira no Criciúma, sendo na época, aos 16 anos, o mais jovem atleta a estrear pelo time profissional. Foi negociado com o Fluminense em 2008 e repassado ao Avaí em 2009. De volta a Santa Catarina, rapidamente se adaptou e passou a ser uma das referências do time na temporada 2010, sendo escolhido o melhor lateral-esquerdo do campeonato estadual.
Indicado pelo técnico Silas, o lateral esteve no Grêmio no meio da temporada 2010, mas não chegou a jogar por conta de uma lesão. Logo no início de 2011 foi para a Ponte Preta. Em Campinas, foi destaque do time por três temporadas, sendo titular em duas edições do Campeonato Paulista, na Série B do Brasileirão de 2011 e no Campeonato Brasileiro de 2012 e 2013.
No início de 2014, após 135 jogos pela Ponte Preta, Uendel foi vendido ao Corinthians. Desde então foi se firmando no time. Assumiu de vez a titularidade no Campeonato Brasileiro de 2015 ajudando o Corinthians a conquistar o título nacional. Ao longo das três temporadas Uendel disputou 116 jogos e anotou seis gols pelo Corinthians.
Ficha técnica:
Nome: Uendel Pereira Gonçalves
Nascimento: 08/10/1988 – 28 anos
Natural: Araranguá(SC)
Altura: 1,79m
Carreira:
2005 | Criciúma
2008 | Fluminense
2009 | Avaí
2010 | Grêmio
2010 | Flamengo
2011 | Ponte Preta
2014 | Corinthians
Conquistas:
2009 | Campeonato Catarinense (Avaí)
2010 | Campeonato Catarinense (Avaí)
2013 | Campeonato Paulista do Interior (Ponte Preta)
2015 | Campeonato Brasileiro (Corinthians)
Notícias relacionadas
Campeonato da Lifasc terá três jogos neste domingo
Partidas ocorrem às 14h nos aspirantes e 16h nos titulares
Assoeva anuncia saída do técnico Vandré da Costa
Em nota divulgada pelo clube venâncio-airense, o desligamento ocorreu em comum acordo com o treinador
Associação Vôlei Venâncio está com seletivas abertas para formação de novos talentos
Com bons resultados em competições estaduais, equipe projeta disputa na Superliga Brasileira de Voleibol
Olimpíada Distrital de Rotaract Clubs acontece em Vera Cruz
Neste fim de semana, evento reúne jovens de 18 a 30 anos, participantes do Clube de Serviços do distrito 4680