Item potencializa arma para disparar tiros em rajadas. Revólver, munições, carregadores e luneta também foram apreendidos em imóvel no Santa Vitória
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante ofensiva da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na manhã desta quinta-feira (13), em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu em mandado de busca e apreensão cumprido por volta das 7h, em uma casa do Bairro Santa Vitória.
Conforme as investigações chefiadas pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira, foram apuradas informações ao longo das últimas semanas que o homem detido estava armazenando armas e drogas no imóvel. No local, os agentes encontraram um prolongador usado em kits que transformam uma pistola em submetralhadora.
“Serve para melhorar a precisão da pistola. É normalmente usado junto com kit rajada, apoiando a pistola no ombro”, detalhou Chiara. Além do acessório inusitado, os policiais civis apreenderam um revólver calibre .357 municiado, carregadores de pistola, munições calibre .40, .380, 9 milímetros e .357, além de uma luneta para arma.
O rapaz preso, que não tinha antecedente, foi encaminhado até a delegacia. Após prestar depoimento, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Disparos em rajada
A prisão da Draco e apreensão do prolongador que potencializa uma arma para disparar tiros em rajadas ocorre dois dias após um caso inusitado ser registrado no Santa Vitória.
Na terça-feira (11), à noite, moradores do bairro ficaram assustados após ouvirem uma série de disparos em rajada nas proximidades. Alguns tiros chegaram a atingir residências, danificando telhados. Um projétil chegou a cair no quarto onde estava uma mulher. Este caso está sendo investigado.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial