Retaliação entre grupos criminosos resultaram em homicídios em Cachoeira do Sul. 37 policiais cumpriram 19 ordens judiciais
A Polícia Civil de Cachoeira do Sul deflagrou na manhã desta sexta-feira (7), a Operação Outsiders, com objetivo de cumprir 14 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão. A ofensiva mira envolvidos em confrontos entre as facções criminosas.
A investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cachoeira do Sul iniciou com o homicídio de um homem de 52 anos em 28 de novembro de 2024. Na ocasião, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, sendo que foram apreendidos 75 estojos de calibre 9 milímetros no local.
Conforme apurado, o delito foi retaliação de uma facção criminosa em face de outro homicídio ocorrido oito dias antes. Segundo o delegado Rodrigo Marquardt, no decorrer da investigação, dois indivíduos já foram presos por tráfico de drogas em Cachoeira do Sul.
Houve ainda o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Com a continuidade da apuração, que contou com apoio da Draco de Santa Cruz do Sul, identificou-se os executores e mandantes do crime, além de indivíduos que forneceram apoio material e logístico.
Nesta sexta, foram cumpridas oito prisões preventivas em desfavor de suspeitos que se encontram no sistema prisional e seis preventivas de indivíduos em liberdade, além de buscas em Santa Cruz do Sul e Charqueadas.
Participaram da operação a Draco, Sipac e Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul; Delegacia de Polícia de Rio Pardo; Delegacia de Polícia de Venâncio Aires; Delegacia de Polícia de Charqueadas; e Draco, DPPA, 1ª e 2ª DPs de Santa Cruz do Sul, em um total de 37 policiais civis.
Além das prisões, foram apreendidos seis telefones, um carregador de pistola e sete cartuchos calibre 9 milímetros. Os nomes dos investigados, por enquanto, estão sendo mantidos em absoluto sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Polícia investiga atentado contra homem que responde processo em Santa Cruz
Inquérito foi instaurado para apurar ocorrência em que indivíduo foi alvejado na cabeça há pouco mais de uma semana

Incêndio destrói veículo na BR-471
Sinistro foi registrado no fim da tarde desta terça-feira

PRF prende taxista que divulgava localização de “blitz” policiais no WhatsApp
Ação ocorreu na tarde desta terça-feira

Capitão Maicon Crumenauer assume a 3ª Companhia da BM de Venâncio Aires
Solenidade foi realizada no plenário Vicente Schuck, na Câmara de Vereadores